Rio Branco - Acre, 29/03/2017

onde-estamos-trabalhando-limpeza-manutencao-ruasBANNER PORTAL TRANPARENCIA-alterado2782015 

Últimas Notícias

Prefeito Marcus Alexandre entrega creche Jacamim, no São Francisco, na próxima segunda-feira, 20

A Prefeitura de Rio Branco inaugura nesta segunda-feira, 20, às 7h a Creche Jacamim, no Conjunto Oscar Passos, bairro São Francisco.
 
Assim como as demais creches entregues durante a gestão do prefeito Marcus Alexandre, a Creche Jacamim segue o modelo padrão do Programa Brasil Carinhoso. A estrutura conta com sete salas de creche, duas salas de pré-escola, berçário; fraldário e solarium; sala de repouso; brinquedoteca; banheiros adaptados para alunos especiais e escovódromo. As áreas comuns incluem refeitório, salas de leitura, de multiuso e informática, anfiteatro, playground, pátio coberto e estacionamento. A parte administrativa está dividida em recepção, sala dos professores, secretaria com almoxarifado, banheiros masculino e feminino e diretoria. Os espaços destinados aos serviços são a lavanderia, despensa, cozinha, abrigo de resíduos, área para secar roupa, sala do servidor e rouparia.
A Creche Jacamim é a nona entregue na gestão do prefeito Marcus Alexandre e iniciou o ano letivo no último dia 6 de março com 266 alunos.
 
Acolhida respeita particularidades da criança
 
Mais que um lugar onde as crianças possam ficar enquanto os pais trabalham, na creche Jacamim, assim como em todas unidades rede municipal, as crianças recebem cuidados e educação. A acolhida é um momento especial que requer programação diferente. Durante o período de adaptação (primeiros 30 dias), a inserção das crianças no ambiente escolar é gradativa. Durante o período de escalonamento, número de alunos e tempo de permanência na unidade aumenta até que as crianças se sintam seguras e tranquilas para ficar o dia inteiro longe da família, período em que, além de receber cuidados da equipe gestora, participam de atividades que incentivam a autonomia da criança.
 
 
Investimentos ampliam atendimento à primeira infância
 
Atualmente, a rede municipal de educação de Rio Branco conta com 84 escolas e 24.087 alunos, devendo chegar ao fim do ano letivo de 2017 com 25 mil alunos matriculados. O maior investimento foi no atendimento à primeira infância. A construção de nove Centros de Educação Infantil permitiu criar 4.666 novas vagas em creche. Com outras três a serem entregues ainda este ano (Juarez Távora, Jequitibá e Jenipapo) ao todo serão atendidas mais de 14 mil crianças de 2 a 5 anos. A Prefeitura também está construindo mais uma creche, na Cidade do Povo.
 
 
 
 
 

 

Da Assessoria
Fotos: Fagner Delgado/Asscom

The best way to go for you to know the credible Michigan Loans Online providers. Therefore, we can say that the active substances in its composition are more perfectly mixed. Vardenafil is not only present in the original Levitra, but also as part of its analogs.

COM VOCÊ NO DIA A DIA

com vc dia a dia2832017

VÍDEOS

MAIS VÍDEOS

PREFEITURA DE RIO BRANCO
Rua Rui Barbosa, 285 – Centro - Rio Branco/AC - CEP: 69.900-901 - Tel.: (68) (68) 3212-7040