Rio Branco - Acre, 20/09/2017

onde-estamos-trabalhando-limpeza-manutencao-ruasBANNER PORTAL TRANPARENCIA-alterado2782015 

Últimas Notícias

Secretaria de Igualdade Racial apresenta dia 21 de março material publicitário para enfrentamento ao racismo institucional em Rio Branco

A Prefeitura de Rio Branco, através da Secretaria-Adjunta de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEADPIR) apresenta às 9 horas do dia 21 de março, na Biblioteca Pública do Estado, o material publicitário do programa de Enfrentamento ao Racismo Institucional (mídias em vídeo, diagnóstico da situação, cartilha, e o Plano de Ação). 
O projeto é resultado da parceria com o Gabinete do então senador Aníbal Diniz, que destinou emenda parlamentar no valor de R$ 400 mil para a Prefeitura de Rio Branco produzir o material que foi construído de modo coletivo ao longo das sete oficinas realizadas em 2016. “Esse material servirá de base para os gestores e gestoras da Prefeitura de Rio Branco estabelecerem suas ações em cada secretária, contribuindo assim para o enfrentamento ao racismo dentro das instituições do Município”, disse Elza Lopes, secretária de Promoção da Igualdade Racial. 
 
O projeto foi idealizado pela primeira equipe da SEADPIR, então coordenada pela ex-secretária Lúcia Ribeiro.
 
21 de março - Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial
 
A SEADPIR lembra que no dia 21 de março de 1960, 12 anos após a Declaração Universal dos Direitos Humanos, o mundo assistiu ao extermínio de cem homens negros indefesos, assassinados pela polícia sul-africana, centenas de mutilados e feridos sobreviventes, despertando organismos internacionais para o que ficou conhecido como a Chacina de Shaperville, em Joanesburgo, capital da África do Sul. Em memória à tragédia, a ONU instituiu 21 de março como o Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial –data escolhida para apresentação dos produtos de mídia do programa de Enfrentamento ao Racismo Institucional em Rio Branco.
 
A secretária Elza Lopes, titular da SEADPIR, disse que o trabalho das sete oficinas e várias reuniões com todos os órgãos e secretarias da Prefeitura de Rio Branco levaram à construção do material que está sendo lançado neste 21 de março. “Essa produção serve de referencial para os gestores promoverem o enfrentamento do racismo em suas secretarias”, disse Elza Lopes.
 
Investimentos para o Enfrentamento ao Racismo Institucional
 
De acordo com a SEADPIR o projeto de Enfrentamento ao Racismo Institucional em Rio Branco, resultado de uma emenda parlamentar do então senador Aníbal Diniz no valor de R$400 mil, teve como objetivo a elaboração de um Plano de Enfrentamento ao Racismo Institucional realizado com as diversas secretarias municipais. O investimento visou ainda a formulação e o monitoramento de políticas públicas de enfrentamento ao racismo institucional no município de Rio Branco; a sensibilização, capacitação de secretários gestores, servidores, funcionários e conselheiros de promoção para igualdade racial acerca do racismo institucional, bem como das diversas formas de superá-lo através de material educativo, informativo e de ações internas nas instituições.
 
Ainda como parte da programação do dia 21 de março, a SEADPIR está convidando a população de Rio Branco a prestigiar a inauguração do Salão de Beleza Sendo Diva, na rua Karen, 158, bairro Conquista. O salão trabalha exclusivamente com tratamento de cabelos afro. 
 
 
 
 

Da Assessoria
Fotos: Fagner Delgado/Asscom

 
Boldenone Undecylenate 200The best way to go for you to know the credible Michigan Loans Online providers. All this happens in case of bad medicines and wrong way of medication. Viagra Super Force is a treatment that has unique and surpassing formula combination.

COM VOCÊ NO DIA A DIA

com vc dia a dia20092017

VÍDEOS

MAIS VÍDEOS

PREFEITURA DE RIO BRANCO
Rua Rui Barbosa, 285 – Centro - Rio Branco/AC - CEP: 69.900-901 - Tel.: (68) (68) 3212-7040