Rio Branco - Acre, 20/09/2017

onde-estamos-trabalhando-limpeza-manutencao-ruasBANNER PORTAL TRANPARENCIA-alterado2782015 

Últimas Notícias

Prefeita em exercício acompanha funcionamento de unidades da educação municipal

As 101 escolas municipais de Rio Branco servem seis milhões de refeições por ano para os quase 25 mil alunos da rede pública, que incluem as creches e escolas. As refeições e lanches são preparadas pelas merendeiras das unidades a partir de cardápios elaborados e monitorados por nutricionistas. Nesta terça-feira, 29, a prefeita em exercício, Socorro Neri e o secretário de Educação, Márcio Batista, visitaram o depósito onde é feita a logística para a distribuição dos itens para a merenda escolar, sejam perecíveis ou não. Eles acompanharam o funcionamento do espaço e avaliaram como adequado, dentro dos padrões que orienta a Vigilância Sanitária.
 
O secretário Márcio Batista ressalta que o cuidado com a merenda escolar começa na elaboração dos cardápios, passa pela  seleção dos ingredientes e preparação das refeições e lanches alimentação. "Há também investimentos na formação de manipuladores e a aquisição de produtos da agricultura familiar, o que  faz toda a diferença na qualidade das refeições que servimos nas nossas mais de cem escolas".
 
Em reunião com os funcionários do setor, a vice-prefeita Socorro Neri lembrou que o município foi vencedor do Prêmio Gestor da Merenda Escolar nos anos de 2010, 2011 e 2013. "Por isso temos uma grande responsabilidade: manter esse padrão de execelência na nossa merenda escolar de Rio Branco".
 
Carlos Antônio Pinheiro, presidente do Conselho Municipal de Alimentação Escolar, que também faz acompanhamento do armazenamento da merenda escolar com frequência, cita o avanço que houve na qualidade das refeições servidas nas escolas, nos últimos anos. "Saimos da era dos enlatados e agora as crianças consomem alimentos frescos da nossa agricultura familiar. Isso tem resultado positivo no desenvolvimento das crianças".
 
Márcio Batista e Socorro Neri também estiveram no Almoxarifado e Patrimônio da SEME, onde ficam armazenados os bens de consumo e bens móveis da saúde municipal, num total de 21.315 itens, como cadeiras, mesas, bebedouros e vários outros.
 
 

Da Assessoria
Fotos Fagner Delgado/Asscom

1 Testosterone For SaleThere are three major facts that should be watched out for in all payday loans in the United States. If you have already decided to take Levitra, be sure to consult a doctor, you don't have any contraindications and act strictly due to a prescription.

COM VOCÊ NO DIA A DIA

com vc dia a dia190920171

VÍDEOS

MAIS VÍDEOS

PREFEITURA DE RIO BRANCO
Rua Rui Barbosa, 285 – Centro - Rio Branco/AC - CEP: 69.900-901 - Tel.: (68) (68) 3212-7040