Rio Branco - Acre, 20/09/2017

onde-estamos-trabalhando-limpeza-manutencao-ruasBANNER PORTAL TRANPARENCIA-alterado2782015 

Últimas Notícias

Prefeitura realiza programação que marca o Dia da Amazônia em Rio Branco

Um dia para comemorar e refletir. Com essa visão a Prefeitura de Rio Branco, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMEIA), em parceria com a Fundação Garibaldi Brasil (FGB) e Secretaria Municipal de Educação (SEME), realiza ao longo de toda esta terça-feira, 05, atividades em celebração ao Dia da Amazônia. As ações culturais e de educação ambiental acontecem no Parque Linear São Francisco.
 
O prefeito Marcus Alexandre e a vice-prefeita Socorro Neri estiveram presentes no evento que incentiva a conscientização das crianças. Alunos das escolas Álvaro Vieira da Rocha, Mozart Donizetti, Mário Lobão, Anice Dib Janete e Ione Portela conversaram brevemente com secretários municipais de Meio Ambiente, Educação e Serviços Urbanos, com o prefeito e com a vice-prefeita sobre a importância da Amazônia.
 
“No Dia da Amazônia, tão importante quanto comemorar é refletir sobre como nos relacionamos com a floresta amazônica”, disse o prefeito Marcus Alexandre que ressaltou que o cuidado com a Amazônia acontece, também, no cuidado com os parques, com a cidade.
 
No evento foi lançado o Programa Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), que tem como finalidade promover a responsabilidade socioambiental por meio da adoção de critérios sustentáveis nas atividades do setor público. Inicialmente, o programa será implantado na Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEMSUR), Fundação Garibaldi Brasil (FGB) e Gabinete da Vice-Prefeita.
 
Após a assinatura da A3P, as crianças junto às autoridades municipais fizeram o plantio de mudas no parque, atividade que as crianças desenvolvem nas escolas da rede municipal através do projeto “Plantando com os Curumins”, que visa apoiar a implementação de educação ambiental e implantação de jardins nas unidades de ensino.
 
Leandro Ferreira, de 10 anos, aluno da escola Mozart Donizetti, falou sobre a importância de cuidar do ambiente em que se vive. “A gente aprende na escola. A professora ensina a cuidar do ambiente, não jogar lixo nas ruas, na escola, nos igarapés”.
 
“Vamos ter shows, apresentações lúdicas, visitas orientadas com as lendas florestais aqui no parque e ao final teremos plantio de mudas e de árvores na Praça do Relógio do Sol”, conta o secretário municipal de Meio Ambiente, Aberson Carvalho. A programação adentra à noite com o ato cultural “Todos Pela Amazônia” que reunirá artistas, sociedade civil e ambientalistas.
 

Da Assessoria
Fotos Marcos Vicentti/Asscom

Oxymetholone Online. But it is worth noting that these tests were carried out on the blood cells. Therefore, it's too early to say about scientific evidence of Viagra Without Prescription influence on blood clots.

COM VOCÊ NO DIA A DIA

com vc dia a dia190920171

VÍDEOS

MAIS VÍDEOS

PREFEITURA DE RIO BRANCO
Rua Rui Barbosa, 285 – Centro - Rio Branco/AC - CEP: 69.900-901 - Tel.: (68) (68) 3212-7040