Rio Branco - Acre, 14/12/2017

onde-estamos-trabalhando-limpeza-manutencao-ruasBANNER PORTAL TRANPARENCIA-alterado2782015 

Últimas Notícias

Prefeitura de Rio Branco participa de premiação do 9º Concurso de Desenho e Redação do Fórum Permanente de Combate à Corrupção

A Prefeitura de Rio Branco, através da Controladoria Geral do Município, participou nesta quarta-feira, 6, da cerimônia de entrega da premiação do 9º Concurso de Desenho e Redação promovido pelo Fórum Permanente de Combate à Corrupção do Estado do Acre (FOCCO) em alusão ao Dia Internacional Contra a Corrupção, comemorado dia 9 de dezembro. A cerimônia ocorreu no Teatro Plácido de Castro com a presença de estudantes do ensino fundamental e autoridades. Artistas como os Cobras Dance, Quinteto de Clarinete e grupos de hip hop, animaram o evento.
A vice-prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, a controladora-geral do Município, Ada Derze, e o diretor de Ensino da Secretaria Municipal de Educação (SEME), Hildo Montyzuma, estiveram presentes. O concurso teve como tema “Todo dia é dia de Cidadania”, e estudantes de duas escolas da rede municipal de Rio Branco, Juvenal Antunes e Ilson Alves Ribeiro, estão entre as premiadas. No próximo domingo, 9, a programação tem continuidade com a realização da 2ª Corrida Contra a Corrupção, cuja largada será às 7h no Quiosque Bambu, no Parque Tucumã.
A iniciativa do concurso é do Ministério da Transparência, através da Controladoria Geral da União, e organizada em todo o Estado do Acre pelo FOCO. É um evento gratuito que buscou despertar nos estudantes, de escolas públicas e privadas de todo o país, o interesse por assuntos relacionados ao controle social, à ética e à convivência cidadã. Os alunos autores e os professores orientadores dos três melhores trabalhos em cada categoria receberam brindes e certificado –como a pequena Jamires Paiva, da escola Ilson Alves Ribeiro, que se disse feliz por ter ficado com a 3ª colocação na categoria desenho. “Combater a corrupção é muito importante para todos nós”, disse ela. O estudante Luiz Henrique ganhou o primeiro lugar nessa modalidade. Ele estuda na Escola Juvenal Antunes, do bairro Waldemar Maciel.
O FOCCO é um espaço colegiado e permanente no âmbito de instituições como a CGM, Tribunal de Contas do Estado, CGU, CGE, Receita Federal, Polícia Federal, Ministérios Públicos Federal e Estadual, TCU e Advocacia Geral da União. Com 14 instituições participantes, o FOCCO é coordenado pelo auditor do TCU no Acre, Michel Bandeira.
 
Uma cerimônia nacional acontece nesta quinta-feira, 7 de dezembro, em Brasília. O concurso foi divido em 14 categorias. Nas categorias de 1º ao 5º ano do ensino fundamental, os alunos concorreram com trabalhos na modalidade “desenho”. Já nas categorias de 6º ao 9º ano do ensino fundamental, 1º ao 3º do ensino médio, incluindo o sistema de educação de jovens e adultos (EJA), os alunos participaram com trabalhos da modalidade “redação”. 
 
 
 

Da Assessoria
Fotos: Marcos Vicentti/Asscom

 
Testosterone-EMost online loan lenders allow getting New Jersey Payday Loans without visiting a bank, straight to your bank account. In this section we give only a brief summary recommendation for admission of Canadian Levitra. Full information can be found in the instructions for receiving medications with vardenafil.

COM VOCÊ NO DIA A DIA

com vc dia a dia 13.12.20171

VÍDEOS

MAIS VÍDEOS

PREFEITURA DE RIO BRANCO
Rua Rui Barbosa, 285 – Centro - Rio Branco/AC - CEP: 69.900-901 - Tel.: (68) (68) 3212-7040