Rio Branco - Acre, 21/08/2018

onde-estamos-trabalhando-limpeza-manutencao-ruasBANNER PORTAL TRANPARENCIA-alterado2782015 

Últimas Notícias

Marcus Alexandre entrega Mercado da Estação revitalizado e modernizado

Como parte da programação do aniversário de 135 anos de Rio Branco, o prefeito Marcus Alexandre entregou à comunidade, na manhã desta quinta-feira, 28, totalmente reformado e modernizado, o Mercado Francisco Assis Marinheiro - conhecido como Mercado da Estação Experimental. A revitalização foi realizada com recursos oriundos de emenda parlamentar do então senador Aníbal Diniz e recursos próprios da Prefeitura de Rio Branco.
 
As obras transformaram completamente a estrutura anterior com um projeto que promoveu melhorias nas instalações elétricas, hidrossanitárias e no sistema de drenagem. As áreas comuns receberam pintura nova e piso cimentado. Na parte interna, em conformidade com as normas da Vigilância Sanitária, os boxes ganharam piso e revestimentos novos. Os banheiros foram ampliados e banheiros acessíveis foram instalados. O espaço destinado aos taxistas foi coberto.
 
O Mercado da Estação possui atualmente 32 boxes e 32 permissionários, uma feirinha que comercializa verduras e produtos da agricultura familiar com 35 bancas e 60 produtores que trabalham em regime de rodízio, além de uma unidade do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), da Prefeitura de Rio Branco.
 
Desde o início de sua gestão, o prefeito Marcus Alexandre já construiu o Mercado do Peixe na CEASA e reformou os principais mercados da capital, que são importantes pontos de comercialização dos produtos agrícolas e outros itens, como o Mercado do Rui Lino, Elias Mansour, Aziz Abucater, Mercado do Quinze, o do Bosque e agora o da Estação. “É a complementação do trabalho de assistência à produção, que fazemos por meio da SAFRA (Secretaria Municipal de Agricultura e Floresta) na assistência técnica”, destacou o prefeito, que lembrou também que os mercados são tradição em Rio Branco e garantiu que a nova estrutura vai oferecer mais conforto para os comerciantes e para os frequentadores do local. “Os mercados são importantes pontos de vendas e de encontro entre os moradores da capital. O nosso objetivo é proporcionar um movimento cada vez maior de comercialização”, completou o prefeito.
 
A mais antiga permissionária do Mercado da Estação, Dona Francisca Balbino, ressalta que a reforma deve resultar no aumento das vendas. “Os boxes estão de excelência e nossas vendas vão aumentar a partir de agora, com certeza. Estou muito agradecida e otimista”, conta.
 
Os serviços executados foram de reforma da entrada principal, recuperação de 975,59m² de piso, substituição de 208,64m² de piso, construção de 2 novos boxes,  construção de banheiros acessíveis, instalação de extintores e iluminação de emergência, construção de cobertura no estacionamento pra 24 vagas, acessibilidade, construção da sala da administração do mercado, padronização das fachadas dos boxes, construção de 3 peixarias com cubas em inox, troca de toda instalação elétrica, instalação de tela de alambrado ao redor de todo o mercado, pintura geral,  construção de acesso à bancada de cubas, instalação de guarda-corpo e reconstrução de jardineira.
 
A presidente da Associação de Moradores do Bairro Estação Experimental, Franciele Oliveira, fala em “mais dignidade para nossos feirantes e valorização para nossa localidade”.
 
O ex-senador Aníbal Diniz, autor da emenda que possibilitou a reforma, falou da alegria de participar de ações que melhoram a cidade e a vida das pessoas. “É muito gratificante ver que nosso trabalho ainda rende frutos e é melhor ainda constatar que as obras foram muito bem executadas pelo prefeito Marcus Alexandre, prefeito que nunca devolveu recursos. Sempre executa, e muito bem, as obras”, disse o ex-senador do Acre.
 
O Mercado Francisco Assis Marinheiro foi construído e inaugurado pelo então prefeito Jorge Viana, ex-governador e hoje senador da República, em 1996. Localizado entre duas grandes regiões de Rio Branco (Estação Experimental e Floresta), o mercado está situado em uma das mais importantes vias estruturantes da capital, a Avenida Ceará.
 
O deputado federal Léo de Brito anunciou durante a inauguração que vai garantir, por meio de emenda parlamentar, recursos para a construção de um Terminal de Integração localizado atrás do Mercado da Estação. “Além de melhorar a mobilidade nesta região, o Terminal também vai aumentar o movimento e as vendas aqui no Mercado”.
 
Os vereadores Rodrigo Forneck, Mamed Dankar, Antônio Moraes, Eduardo Farias, o deputado estadual Lourival Marques e o diretor-presidente do IDAF, Ronaldo Queiroz, no ato representando o governador Tião Viana, também estiveram na solenidade de entrega das obras de revitalização do Mercado da Estação.
 
 
Da Assessoria
Fotos Assis Lima
Payday Loans In Texas. If you have already decided to take Levitra For Sale, be sure to consult a doctor, you don't have any contraindications and act strictly due to a prescription.

COM VOCÊ NO DIA A DIA

com vc dia a dia 20082018

VÍDEOS

MAIS VÍDEOS

PREFEITURA DE RIO BRANCO
Rua Rui Barbosa, 285 – Centro - Rio Branco/AC - CEP: 69.900-901 - Tel.: (68) (68) 3212-7040