Rio Branco - Acre, 21/04/2018

onde-estamos-trabalhando-limpeza-manutencao-ruasBANNER PORTAL TRANPARENCIA-alterado2782015 

Últimas Notícias

Prefeitura lança editais do carnaval 2018

Com objetivo de organizar e democratizar os eventos do carnaval, a prefeitura de Rio Branco, através da Fundação de Cultura Garibaldi Brasil (FGB), lançou nesta quarta-feira, 3, no Centro Cultural Lydia Hammes, quatro editais do Carnaval 2018: para blocos carnavalescos, para as bandas (grupos musicais, tradicionais, blocos e folguedos), para a Realeza (Rainha, Rainha Gay, Rainha Trans e Rei Momo) e para os bairros que quiserem realizar as festas. Os termos dos editais foram construídos pela FGB em conjunto com a comunidade carnavalesca.
 
Os editais estão disponíveis para download no portal da Prefeitura de Rio Branco (www.riobranco.ac.gov.br) e todo preenchimento e inscrição deverão ser feitos e impressos para serem entregues na sede da Fundação Garibaldi Brasil, no Centro Cultural Thaumaturgo Filho, na Rua Luiz Z. da Silva, nº 499, bairro Manoel Julião. Em seguida, uma comissão formada por dois membros da FGB e dois do movimento cultural, vão escolher quem efetivamente, vai participar do carnaval 2018, com recursos da prefeitura de Rio Branco, como por exemplo, os artistas e bandas que vão tocar nas festas dos bairros.
 
O presidente da Fundação de Cultura Garibaldi Brasil, Sérgio de Carvalho, destaca que os editais possibilitam que todos tenham chance de acessar democraticamente os recursos públicos para os eventos carnavalescos, como a escolha da realeza, os desfiles de blocos e as festas nos bairros. “Esse carnaval descentralizado é uma marca da gestão do prefeito Marcus Alexandre e o índice de violência é zero, além do que fomenta a economia criativa nos bairros, como as costureiras e a venda de alimentos. É importante que os interessados acessem os editais”, explica.
 
Em 2018, 12 bairros serão contemplados com as festividades do Carnaval. Para os inscritos no Edital e escolhidos pela comissão, a prefeitura vai disponibilizar palcos, equipamento de som, banheiro químicos, segurança, ordenamento no trânsito e limpeza pública.
   
 
O presidente da Câmara Temática de Música do Acre, músico Alex Barbary, elogiou a forma como a prefeitura de Rio Branco conduz os preparativos para o carnaval e a festa momesca como um todo. “Tudo isso que já aconteceu até agora foi decidido nesta parceria entre a FGB e a categoria artística da cidade. No carnaval, os músicos e as bandas ganham seu dinheiro e fazem a alegria das pessoas nos bairros e eventos como a escolha da realeza. E isso gera recursos no comércio como um todo, porque muitos alugam estúdios para os ensaios, compram instrumentos, roupas para as apresentações”, explica Barbary.
 
As inscrições para as categorias blocos, bairros e bandas deverão ser feitas de 3 a 18 de janeiro, das 9h às 12h e das 14h às 18h. Já na categoria realeza, as inscrições deverão ser feitas do dia 3 até o dia 23 de janeiro, também das 9h às 12h e das 14h às 18h.
 
 
Da Assessoria 
Fotos Assis Lima
payday loan . One of the main advantages of Sovaldi is that it can be used by patients belonging to all 4 genotypes. Buy Sovaldi is a very strong drug, and as all of them, it has a number of side effects that can be caused.

COM VOCÊ NO DIA A DIA

com vc dia a dia 200420182

VÍDEOS

MAIS VÍDEOS

PREFEITURA DE RIO BRANCO
Rua Rui Barbosa, 285 – Centro - Rio Branco/AC - CEP: 69.900-901 - Tel.: (68) (68) 3212-7040