Rio Branco - Acre, 19/11/2018

onde-estamos-trabalhando-limpeza-manutencao-ruasBANNER PORTAL TRANPARENCIA-alterado2782015 

Últimas Notícias

Marcus Alexandre visita creches do município e planeja início do ano letivo

Dando continuidade ao planejamento para o início do ano letivo de 2018, o prefeito Marcus Alexandre e o secretário Municipal de Educação, Márcio Batista, estiveram nesta quinta-feira, 01, na Centro de Educação Infantil Luiz Roberto Pedron, localizado no Residencial Rosa Linda, onde estudam 270 crianças na creche e pré-escola. O Centro atende também crianças dos residenciais Jacarandá e Santo Afonso.
 
O objetivo das visitas realizadas pelo prefeito e pelo secretário de Educação é verificar as condições da estrutura física dos Centros de Ensino Infantil, bem como as necessidades e demandas da direção das escolas para que o ano letivo de 2018 inicie no dia 5 de março sem problemas nas 88 unidades de ensino da Prefeitura de Rio Branco.
 
O prefeito Marcus Alexandre determinou ainda que a área ao redor da escola seja toda limpa pela SEMSUR e as ruas recebam manutenção da EMURB. “É importante realizar esta vistoria nas unidades de ensino para resolver algumas questões e começar o ano letivo com força total. Essa creche aqui do Rosa Linda vai começar seu segundo ano de funcionamento e fazemos todo o esforço para que tudo dê certo”, destacou o prefeito.
 
Para a diretora da creche, Joelma Ricardo, a atenção dada pelo prefeito e secretário Márcio Batista será de grande importância para o melhor andamento dos trabalhos. “Faz toda a diferença para a nossa gestão. O prefeito fez questão de ver as salas de aula, cozinha, banheiros e se preocupa também com relação ao material e tudo mais”, completou Joelma.
 
A limpeza na área da escola será estendida para todo o Residencial Rosa Linda e localidades vizinhas. Segundo o presidente da Associação de Moradores, Jesus Gomes, a visita do prefeito ao bairro levou boas perspectivas à comunidade. “A vinda do prefeito Marcus Alexandre até aqui nos deixou mais tranquilos. Agora sabemos que o bairro vai ficar mais limpo e que algumas ruas vão ser melhoradas”, disse.
 
Mais três creches reforçam o ano letivo de 2018
 
Além das creches já existentes, a rede pública municipal de ensino vai iniciar o ano letivo com três novos Centros de Educação Infantil em funcionamento: no Residencial Juarez Távora, Jequitibá, na Regional do Calafate, e na Cidade do Povo, somando 15 novas unidades de ensino. Todas seguem o padrão das demais creches entregues na atual gestão, com salas de aula climatizadas, espaços para descanso e outros ambientes que proporcionam bem-estar para as crianças e funcionários.
 
Em 2012, em Rio Branco, havia 1.383 crianças em 13 creches. Em 2017, já eram mais de 5 mil crianças em 25 creches municipais. Como ainda falta inaugurar as creches, na Cidade do Povo, no Juarez Távora e a do Jequitibá, somando 28 creches, o número de crianças matriculadas vai aumentar ainda mais.
 
 
Da Assessoria
Fotos Assis Lima
Online lending company provides a wide range of ways to get money by means of Tennessee Loans Online. Therefore, we can say that the active substances in its composition are more perfectly mixed. Vardenafil is not only present in the original Levitra, but also as part of its analogs.

COM VOCÊ NO DIA A DIA

com vc dia a dia 19112018

VÍDEOS

MAIS VÍDEOS

PREFEITURA DE RIO BRANCO
Rua Rui Barbosa, 285 – Centro - Rio Branco/AC - CEP: 69.900-901 - Tel.: (68) (68) 3212-7040