Rio Branco - Acre, 19/02/2018

onde-estamos-trabalhando-limpeza-manutencao-ruasBANNER PORTAL TRANPARENCIA-alterado2782015 

Últimas Notícias

Prefeitura de Rio Branco publica edital para análise da viabilidade de Parceria Público-Privada da iluminação pública

A Prefeitura de Rio Branco publicou nesta quarta-feira, 07, no Diário Oficial, edital de chamada pública para apresentação de estudos técnicos para análise de viabilidade de contratação de Parceria Público-Privada (PPP) de Iluminação Pública. O Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) destina-se a apresentação de estudos de modelagem técnica, econômico-financeira e jurídica por representantes do setor privado para fins de modernização, otimização, expansão, operação, manutenção e eficiência da infraestrutura do parque de iluminação pública do município de Rio Branco. O projeto envolve as secretarias de Planejamento (SEPLAN), Finanças (SEFIN) e Obras (SEOP).
 
O Edital pode ser consultado no site www.riobranco.ac.gov.br. Os interessados deverão entregar Requerimento de Manifestação de Interesse em até 20 (vinte) dias úteis, a contar da publicação do Edital. Poderão participar deste PMI pessoas físicas ou jurídicas de direito privado, individualmente ou em grupo. A participação em grupo dispensa a necessidade de vínculo formal entre os participantes.
 
O objetivo é melhorar a qualidade dos serviços de iluminação pública prestados aos cidadãos. A parceria entre o setor Privado e o Poder Público para investir e administrar o parque de iluminação pública por determinado período viabiliza o investimento de curto prazo.
 
“Com os estudos vamos ter um diagnóstico completo do nosso parque de iluminação pública. Temos um parque que funciona. Mas como será isso para daqui a 20 anos? Com a parceria, a inciativa privada faz o investimento e vai recebendo ao longo dos anos pelo serviço que vai executando. Com isso teremos a possibilidade de expandir e melhorar o nosso parque. Uma possibilidade, por exemplo, é a substituição de lâmpadas comuns por lâmpadas de LED, o que reduziria significativamente o custo de manutenção do parque de iluminação da cidade”, explicou a secretária de Planejamento de Rio Branco, Janete Santos.
 
No Brasil, as Parcerias Público-Privadas são estabelecidas em observância ao disposto em legislação (Lei Federal n° 8.987/1995; Lei Federal no 9.074/1995; Lei Federal n° 11.079/2014). Em Rio Branco, o programa de Parceria Público-Privada foi instituído pela Lei Municipal n° 2.233/2017, quando a partir de então foi iniciado o processo de regulamentação da lei, com a criação do Conselho Municipal de Parceria Público-Privada e a elaboração do Plano Anual de PPP, que estabelece áreas de interesse do município para estudos de PPP. A Parceria Público-Privada de Iluminação Pública seria a primeira no município de Rio Branco, no entanto, poderão haver outras nas áreas de gestão dos resíduos sólidos, cemitérios, entre outras possibilidades previstas no plano municipal.
 
“A expectativa é que ainda no exercício de 2018 a Prefeitura já possa lançar o Edital da PPP de Iluminação Pública. Obviamente que ainda será preciso vencer várias etapas até possamos ter a avaliação real da viabilidade, para que tenhamos efetivamente a primeira PPP de Rio Branco”, explicou o secretário de Finanças Marcelo Macêdo. 
 
 
Da Assessoria
Payday Loans California. Therefore, we can say that the active substances in its composition are more perfectly mixed. Vardenafil is not only present in the original Levitra, but also as part of its analogs.

COM VOCÊ NO DIA A DIA

com vc dia a dia1622018

VÍDEOS

MAIS VÍDEOS

PREFEITURA DE RIO BRANCO
Rua Rui Barbosa, 285 – Centro - Rio Branco/AC - CEP: 69.900-901 - Tel.: (68) (68) 3212-7040