Rio Branco - Acre, 22/06/2018

onde-estamos-trabalhando-limpeza-manutencao-ruasBANNER PORTAL TRANPARENCIA-alterado2782015 

Últimas Notícias

Marcus Alexandre realiza visita técnica no Centro de Iniciação ao Esporte com representantes das federações esportivas acreanas

O equipamento adequado para a prática de 16 modalidades olímpicas e paraolímpicas, será inaugurado dia 24 de março, na Regional da Baixada.
 
O prefeito Marcus Alexandre apresentou nesta quinta-feira, 01, para presidentes e representantes de nove federações esportivas do Acre, o Centro de Iniciação ao Esporte na Baixada, que será inaugurado no dia 24 de março. A gestão do espaço será compartilhada entre o poder público municipal e as federações, que poderão usar o equipamento para treinamentos e realizações de competições oficiais.
“O uso será gratuito e as federações poderão fazer um calendário pactuando dias e horários de uso. Queremos fazer uma gestão compartilhada e com responsabilidade desse espaço que é tão importante para a cidade”, explicou o prefeito, Marcus Alexandre.
 
Além do espaço para a prática dos esportes, as federações poderão utilizar também as salas anexas para atendimento ou reuniões.
Os esportistas ficaram impressionados com o porte e a qualidade do equipamento. O Centro de Iniciação ao Esporte é adequado a prática de 16 modalidades olímpicas e paraolímpicas. O piso especial, o mesmo utilizado em ginásios olímpicos, é de borracha reciclada com cola e mais três camadas de resina sintética. As arquibancadas serão móveis, acompanhando o sistema de quadras reversíveis. A cobertura e as paredes do ginásio, onde também ficará a parte administrativa, são de telhas termoacústicas, que garantem conforto térmico aos atletas e a quem for assistir às competições.
Além do ginásio de dimensões oficiais, o Centro de Iniciação ao Esporte conta com pistas de velocidade com seis raias, caixa de salto em altura, salto triplo e em distância, além de caixa de arremesso de peso. As pistas para corrida são de 100 metros rasos e 110 metros com obstáculo, e o piso, a exemplo do ginásio, também leva borracha reciclada com cola e camadas de resina sintética. Uma subestação de energia elétrica vai alimentar todo o complexo esportivo.
 
O presidente da Federação de Vôlei, João Petrolitano, elogiou a estrutura do Centro de iniciação ao Esporte Olímpico e cita que “o mais importante é que a gestão será compartilhada conosco. Isso é um grande reconhecimento para as federações. Só temos a agradecer ao prefeito Marcus Alexandre”. O vice-presidente, Maurício Generoso, cita que o Centro “é um presente para o Acre”.
 
Os atletas do handball também estão ansiosos pelo uso do espaço. A presidente da Federação, Rosaídes Barros, a Bolha, destaca que “esse local era tudo o que a gente precisava”. Delfino Júnior, que representa o judô e o boxe, ressalta a possibilidade dos “esportistas de alto rendimento terem agora de fato, um local com estrutura adequada para seus treinamentos. É coisa de primeiro mundo”.   
Para o vereador Railson Correa, morador da Baixada, a entrega do Centro, “representa o compromisso que o prefeito Marcus Alexandre tem com o esporte, os esportistas e os jovens de nossa cidade, que agora terão condições de se preparar melhor para disputas”. A secretária Estadual de Esportes, Shirley Santos, também acompanhou a visita.
 
 
 
 

Da Assessoria
Fotos: Marcos Vicentti/Asscom

 
online cash advance . But it is worth noting that these tests were carried out on the blood cells. Therefore, it's too early to say about scientific evidence of Viagra Without Prescription influence on blood clots.

COM VOCÊ NO DIA A DIA

com vc dia a dia 21062018

VÍDEOS

MAIS VÍDEOS

PREFEITURA DE RIO BRANCO
Rua Rui Barbosa, 285 – Centro - Rio Branco/AC - CEP: 69.900-901 - Tel.: (68) (68) 3212-7040