Rio Branco - Acre, 18/10/2018

onde-estamos-trabalhando-limpeza-manutencao-ruasBANNER PORTAL TRANPARENCIA-alterado2782015 

Últimas Notícias

Prefeito entrega reforma da escola rural Boa União

Evento marcou início do ano letivo na capital. Mais de 25 mil alunos estão matriculados nas 90 unidades de ensino municipal.
 
O prefeito Marcus Alexandre e o secretário de Educação Márcio Batista deram início oficialmente ao ano letivo de 2018 em atividade que ocorreu na manhã desta segunda-feira, 05, na Escola Rural Boa União no, Km 11 do Ramal da Garapeira. A Escola, que passou por obra de reforma e ampliação, atende 353 alunos da pré-escola, fundamental I e EJA e funciona nos três turnos.
 
Parte do telhado foi refeito, todas as portas e janelas foram trocadas, a unidade foi pintada, um banheiro com acessibilidade e um escovódromo foram construídos, houve também a elevação do teto do refeitório a fim de garantir maior ventilação e a cantina foi reformada. As partes elétrica e hidráulica foram refeitas e todo o mobiliário, como as carteiras escolares, é novo. A Prefeitura também construiu um espaço de 12 X 12 metros para a prática de esporte e de lazer dos estudantes.
 
O prefeito Marcus Alexandre ressalta que a “Escola Boa União é estratégica para essa parte da cidade. Depois que assumimos a escola já fizemos reparos, mas desta vez a reforma foi completa”.
 
A direção da escola, pais e alunos, agradeceram pela nova estrutura. O diretor Getúlio Soares lembra que já chegaram a perder alunos pela falta de um banheiro com acessibilidade, o que agora não vai mais acontecer. Ele observa ainda que as mudanças garantem uma melhor qualidade do ensino. “O ambiente é totalmente favorável ao ensino de maior qualidade”.
 
Para Dinaeli, que é mãe da aluna Estefany Vitória, “agora dá gosto ver esse local”. E Estefany, que já estuda na Boa União há 3 anos, cita que a “agora minha escola está bem melhor. Será melhor estudar aqui este ano, com certeza”.
 
 
Para quem conheceu a Escola Boa União em sua primeira estrutura, que era um simples chapéu de palha, a surpresa é ainda maior. A primeira diretora da Escola, Dona Francisca Souza, fala emocionada sobre as mudanças. “Isso aqui agora é outra coisa. Esse prefeito mudou tudo”.
 
 
Recorde de matrículas em 2018
 
Na solenidade, o prefeito anunciou que este ano a Prefeitura de Rio Branco bate o recorde de matrículas e as 90 unidades de ensino começam o ano com 25.200 alunos matriculados. “Começamos o ano com 40 escolas reformadas e ampliadas e mais de 25 mil alunos, o que é uma grande responsabilidade para nós. Ainda temos três creches para inaugurar: do Jequitibá, da Cidade do Povo e do Juarez Távora”, explicou o prefeito.
 
A reforma da Escola Boa União e de outras 39 unidades de ensino, foi feita com recursos próprios da Prefeitura de Rio Branco. De acordo com o secretário Márcio Batista, os bons resultados obtidos na educação são o resultado do grande investimento feito desde o início da gestão do prefeito Marcus Alexandre. “O prefeito sempre investiu na educação mais do que os 25 por cento do orçamento, que são obrigatórios e isso se reflete nos resultados que alcançamos até agora”.
 
Os vereadores Mamed Dankar, Rodrigo Forneck, Eduardo Farias e o presidente da Câmara Manuel Marcos, estiveram na solenidade de abertura do ano letivo na Escola Boa União, e também a ex-deputada federal Perpetua Almeida. “O prefeito está de parabéns, bem como a equipe da secretaria de Educação, pela obra e pelos resultados alcançados”, finalizou Manuel Marcos.
 
NÚMEROS DA EDUCAÇÃO EM RIO BRANCO
  • 25.200 mil alunos matriculados; 
  • 90 escolas;
  • IDEB 5,8 - quarta melhor nota entre as capitais;
  • Terceiro lugar em as capitais no Índice de Oportunidades - IOEB;
  • 72% dos profissionais da educação são concursados;
  • Merenda escolar ganhadora de prêmio nacional;
  • 5 mil vagas em creches criadas na gestão do prefeito Marcus Alexandre;
  • 13 novas creches inauguradas de 2013 a 2018.

 

Da Assessoria
Fotos Assis Lima/DECOM
quick loans . But at the same time, it acts only with sexual arousal. Viagra has a number of advantages in comparison with injections in the sexual organ or other procedures aimed at treatment of impotency.

COM VOCÊ NO DIA A DIA

com vc dia a dia 17102018

VÍDEOS

MAIS VÍDEOS

PREFEITURA DE RIO BRANCO
Rua Rui Barbosa, 285 – Centro - Rio Branco/AC - CEP: 69.900-901 - Tel.: (68) (68) 3212-7040