Rio Branco - Acre, 22/06/2018

onde-estamos-trabalhando-limpeza-manutencao-ruasBANNER PORTAL TRANPARENCIA-alterado2782015 

Últimas Notícias

Prefeito Marcus Alexandre participa de reunião dos prefeitos de capitais com o presidente Michel Temer, em Brasília

O prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, participou nesta quarta-feira, 7, em Brasília, de reunião com prefeito de capitais, no Palácio do Planalto com o presidente da República, Michel Temer, para tratar do tema segurança pública. A reunião contou com a presença de 21 prefeitos de capitais, ministros e parlamentares.
 
Aos prefeitos de capitais, Temer pediu ajuda na mobilização em favor do combate à criminalidade e à violência. “Queremos que os senhores, lá nas respectivas capitais também façam as reuniões que possam fazer, que julguem necessárias, convenientes para mobilizar a questão da segurança pública”, pediu o presidente.
 
Na semana passada, o presidente da República comandou reunião semelhante com governadores e anunciou a criação de uma linha de crédito de R$ 42 bilhões para estados e municípios investirem em segurança. Segundo o governo, a maior parte dos recursos é oriunda do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDES).
 
Em sua fala, o prefeito Marcus Alexandre defendeu que sejam implementadas ações integradas de segurança pública entre a União, Estados e Municípios, sobretudo nas regiões de fronteira, como é o caso do Acre. “Temos acompanhado o grande esforço do governador Tião Viana, do secretário de Segurança Emylson Farias e das nossas policias no combate à criminalidade. Precisamos de controle mais efetivo das fronteiras, ação que compete ao Governo Federal. Esse tema foi amplamente discutido em encontro que reuniu governadores em Rio Branco no mês de outubro do ano passado, liderado pelo govenador Tião Viana”, explicou o prefeito.
 
As prefeituras compete a implementação de ações primárias de segurança, como a garantia de iluminação pública, acesso aos bairros, limpeza, capina de áreas verdes, entre outras, o que vem sendo feito pela atual gestão.
 
Marcus Alexandre também ressaltou a importância de investimentos em educação, cultura, esporte e lazer com foco na juventude, faixa etária mais afetada pela criminalidade. “Esse é um tema da maior relevância, temos que trabalhar a segurança pública de forma integrada, União, Estados e Municípios. Defendo também um controle mais efetivo das fronteiras por parte do Governo Federal. Vamos juntar nossos esforços para combater esse grave problema que aflige nosso país”, explicou Marcus Alexandre.
 
 
Da Assessoria
There are three major facts that should be watched out for in all payday loans in the United States. In this section we give only a brief summary recommendation for admission of Levitra. Full information can be found in the instructions for receiving medications with vardenafil.

COM VOCÊ NO DIA A DIA

com vc dia a dia 21062018

VÍDEOS

MAIS VÍDEOS

PREFEITURA DE RIO BRANCO
Rua Rui Barbosa, 285 – Centro - Rio Branco/AC - CEP: 69.900-901 - Tel.: (68) (68) 3212-7040