Rio Branco - Acre, 25/06/2018

onde-estamos-trabalhando-limpeza-manutencao-ruasBANNER PORTAL TRANPARENCIA-alterado2782015 

Últimas Notícias

Seminário para educadores trata sobre intolerância religiosa nas escolas municipais de Rio Branco

Gestores, trabalhadores em geral e professores da rede municipal de ensino de Rio Branco lotaram nesta sexta-feira, 08, o auditório do Ministério Público do Estado para participação no 1º Seminário sobre Ensino Religioso e Intolerância Religiosa, uma realização da Prefeitura de Rio Branco, através da Secretaria Municipal de Educação (SEME) em parceria com o Instituto Ecumênico Fé e Política e o MPE. “Essa grande participação mostra o grau de seriedade que vocês dispensam a esse tema”, disse o secretário de Educação de Rio Branco, Marcio Batista, ao agradecer aos presentes, à parceria com o MP e aos mobilizadores sociais e religiosos responsáveis pelo seminário.
 
O procurador Sammy Barbosa, palestrante convidado, discorreu sobre o tema “Diversidade religiosa em sala de aula”. Ele aproveitou para ressaltar o esforço da municipalidade em realizar o seminário. “Parabenizo a Prefeitura de Rio Branco, em nome da prefeita Socorro Neri, por esta iniciativa”, disse Sammy Barbosa, que é coordenador do Centro de Apoio Operacional de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania do Ministério Público do Acre.
 
De acordo com Minea Spoltore, da Coordenadoria Étnico-Racial da Secretaria de Educação de Rio Branco, o evento atende objetivamente a diretores e coordenadores pedagógicos da rede municipal de ensino da capital. A finalidade principal desse tipo de iniciativa é o fortalecimento de uma cultura de paz, de diálogo e de respeito mútuos nos estabelecimentos de ensino.
 
Seminários com essa e outras temáticas seguem a política de formação continuada dos profissionais da educação de Rio Branco. Política, essa, fundamentalmente importante para esclarecer as orientações do Ministério Público para a laicidade do Estado e a pluralidade religiosa, de forma a se garantir um espaço público verdadeiramente universal.
 
Da Assessoria
Fotos Assis Lima/DECOM
. In rare cases, the smarting in eyes and the tumefaction of eyelids can happen. In case of long term Cialis Black administration the side effects become less perceptible or disappear at all.

COM VOCÊ NO DIA A DIA

com vc dia a dia 21062018

VÍDEOS

MAIS VÍDEOS

PREFEITURA DE RIO BRANCO
Rua Rui Barbosa, 285 – Centro - Rio Branco/AC - CEP: 69.900-901 - Tel.: (68) (68) 3212-7040