Rio Branco - Acre, 17/11/2018

onde-estamos-trabalhando-limpeza-manutencao-ruasBANNER PORTAL TRANPARENCIA-alterado2782015 

Últimas Notícias

Copão Comunitário 2018 começa no dia 30 de junho

Competição reúne mais de 4 mil atletas e 166 Equipes. Este ano, a tecnologia vai fazer a diferença
 
A abertura oficial do Copão Comunitário de Rio Branco 2018 será no dia 30 de junho, sábado, a partir das 15 horas, na Arena da Floresta. O Congresso Técnico que definiu número de chaves, locais de jogos e confrontos da competição foi realizado na noite desta quinta-feira (21) no Teatro Plácido  de Castro. A abertura do evento contou a presença da prefeita Socorro Neri. Na oportunidade, atletas, dirigentes e presidentes de Associações de Moradores também conheceram o regulamento da competição.
E como acontece todo ano, desde 2013, o número de equipes inscritas aumenta: este ano serão 166 times e mais de 4 mil atletas, que jogarão 341 partidas em 11 campos de futebol.
 
Com previsão de término para outubro, depois do evento de abertura na Arena da Floresta, a 6ª edição do Copão Comunitário será realizada  em 11 campos: Campo do Airton, Campo B do Calafate, Campo do Vidal, Campo B da Federação, Campo da Assembleia, Campo do Bacú, Campo do São Francisco, Campo do Vasco, Campo da EMBRAPA, Campo do “Jeso” e o Campo do Atlético.
O secretário Municipal de Esporte e Lazer, Afrânio Moura, explica que por causa da reta final da Copa do Mundo, as partidas começarão a ser disputadas no dia 21 de julho. Ele destaca ainda que “as datas e os horários dos jogos serão divulgados até a próxima terça-feira na página copao2018.riobranco.ac.gov.br”.
 
Treinos da equipes nos bairros
 
Com a proximidade dos jogos, os atletas amadores que compõem os times se preparam para os confrontos. Nos treinos que já acontecem nos bairros, o objetivo é fazer bonito em campo.
 
Jardel Rocha, do Bairro Conquista, é o treinador e também vai disputar algumas partidas. Ele diz que os treinos começaram há mais de um mês, e a torcida já está organizada . “A gente quer jogar bem e ir para a final”, cita.
 
A equipe do Bairro da Paz, segundo o jogador Leandro de Souza, também se prepara para os confrontos do Copão. Para ele, além do futebol, o Copão proporciona a confraternização entre atletas amadores dos diferentes bairros de Rio Branco. “Em tempos de violência, jogar bola e fazer amizades é muito bom”.
Esse foi um dos pontos citados pela prefeita Socorro Neri na abertura do Congresso Técnico. “O esporte pode fazer toda a diferença na vida desses jovens. Por isso nos empenhamos para que o Copão seja um sucesso”, enfatizou a prefeita.
 
Tecnologia no Copão
 
A grande novidade do Copão Comunitário de Rio Branco 2018 é o uso da tecnologia para difusão da informação. No Congresso Técnico, os sorteios das chaves, locais de jogos e os confrontos foram realizados com apoio do Instituto de Tecnologia da Informação e Inovação (ITEC). Segundo  o diretor do ITEC,  Mafran Almeida, o Instituto e a FAAO desenvolvem aplicativo que, entre outras coisas, vai divulgar os resultados das partidas em tempo real. Além disso, todo o conteúdo da página    copao2018.riobranco.ac.gov.br, também poderá ser acessado pelo celular.
 
Parceiros
 
Para a realização do Copão Comunitário, a prefeitura de Rio Branco, conta com importantes parcerias, como o governo do Estado, a Associação Comercial, Industrial, Agrícola e de Serviços do Acre (Acisa), a empresa Star Motos, a União das Associações de Moradores de Rio Branco (Umarb) UMARB e a FAAO.
Nas três primeiras edições do Copão, a Acisa patrocinou o uniforme de todas as equipes. Na 4ª e na 5ª edição, concedeu o prêmio financeiro para os três melhores colocados, artilheiro e goleiro, investindo cerca de R$20 mil na realização do evento. Este ano, mais uma vez, a Star Motos doou uma motocicleta que será sorteada na partida final do Copão, na Arena da Floresta, entre os torcedores presentes no estádio. O  titular da SEMEL, Afrânio Moura faz questão de lembrar que “ sem os parceiros a prefeitura não teria como realizar um evento tão grandioso como o Copão Comunitário”.
 
 

Da Assessoria
Fotos: Assis Lima/Asscom

 
 
 
Do you need Payday Loans Missouri as soon as possible? If you have already decided to take Levitra For Sale, be sure to consult a doctor, you don't have any contraindications and act strictly due to a prescription.

COM VOCÊ NO DIA A DIA

com vc dia a dia 16112018-1

VÍDEOS

MAIS VÍDEOS

PREFEITURA DE RIO BRANCO
Rua Rui Barbosa, 285 – Centro - Rio Branco/AC - CEP: 69.900-901 - Tel.: (68) (68) 3212-7040