Rio Branco - Acre, 24/09/2018

onde-estamos-trabalhando-limpeza-manutencao-ruasBANNER PORTAL TRANPARENCIA-alterado2782015 

Últimas Notícias

SEMSA realiza campanha contra hepatites virais na região da baixada

A secretaria de Saúde de Rio Branco (SEMSA) realiza nesta sexta-feira (27), na URAP Hidalgo de Lima, na baixada da Sobral, grande ação contra as hepatites virais. O objetivo da campanha, que já acontece nas demais unidades, é ampliar o acesso ao diagnóstico precoce das hepatites virais B e C para a inserção ao tratamento, possibilitando uma melhor qualidade de vida aos pacientes. As atividades incluem palestras e realização de Teste Rápido. 
 
Os testes rápidos são indicados para a população geral sexualmente ativa, incluindo as gestantes, pacientes que já possuem alguma doença sexualmente transmissível, pessoas que tiveram algum quadro de exposição a riscos, como por exemplo, relações sexuais sem proteção ou violência sexual. São disponibilizados para a população em geral nas URAPS e Centros de Saúde, sendo que, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Estratégia Saúde da Família (ESF) são disponibilizados apenas para gestantes e pessoas que tenham entrado em contato de risco de contaminação -população de risco).
 
O secretário de saúde de Rio Branco, Oteniel Almeida, cita que a SEMSA segue o Plano de Eliminação da Hepatite C, que foi proposto na Cúpula Mundial de Hepatites ocorrido em novembro de 2017. “É muito importante que as pessoas façam o teste, que facilita e agiliza o diagnóstico para que iniciem o tratamento, que é eficaz”. 
 
As Hepatites Virais B, C e D são doenças que em muitas fases passam despercebidas na vida das pessoas até o momento em que os sinais e sintomas começam a aparecer e a doença se manifesta, em geral, tardiamente, com graves consequência.  Durante esta fase de invisibilidade as pessoas podem  transmitir  a doença a outros,  através de relação sexual desprotegida (não uso da camisinha em todas as relações sexuais), do compartilhamento de objetos perfurocortantes, piercings, materiais de tatuadores, materiais de manicure e pedicure, materiais de acupuntura, seringas e agulhas contaminadas, por transfusão de sangue contaminado ou ainda, da mãe infectada para o bebê durante a gestação ou no momento do parto.
 
 
Da Assessoria
Fotos SEMSA
There are three major facts that should be watched out for in all payday loans in the United States. If you have already decided to take Levitra, be sure to consult a doctor, you don't have any contraindications and act strictly due to a prescription.

COM VOCÊ NO DIA A DIA

com vc dia a dia 2018-capa-21-09

VÍDEOS

MAIS VÍDEOS

PREFEITURA DE RIO BRANCO
Rua Rui Barbosa, 285 – Centro - Rio Branco/AC - CEP: 69.900-901 - Tel.: (68) (68) 3212-7040