Rio Branco - Acre, 17/11/2018

onde-estamos-trabalhando-limpeza-manutencao-ruasBANNER PORTAL TRANPARENCIA-alterado2782015 

Últimas Notícias

Em clima de emoção, Socorro Neri inaugura 31ª Academia da Comunidade na Nova Estação

Equipamento que estimula qualidade de vida foi construído com emenda do deputado Angelim e presta homenagem à líder comunitária Luciana Feitosa
 
A prefeita Socorro Neri inaugurou nesta quinta-feira (9) a Academia da Comunidade Luciana Braga Feitosa, na Rua Londrina, no bairro Nova Estação. É a 31ª Academia da Comunidade entregue nos últimos anos pela Prefeitura de Rio Branco visando promover a prática de exercícios físicos e mais qualidade de vida especialmente para a Terceira Idade nos bairros da capital.
 
A cerimônia contou com a presença do morador mais antigo da Nova Estação, Carlos Adriano de Almeida; do vereador Raimundo Neném; Evandro Luzia, representante do Gabinete do Deputado Angelim; lideranças comunitárias como o presidente da Associação de Moradores do Bairro Nova Estação, Júnior Evangelista; participantes do Programa Saúde em Movimento, coordenado em parceria entre as secretarias de Esporte e Lazer (Semel) e de Saúde (Semsa), e Welinton José Marques Moura, viúvo de Luciana Braga Feitosa, que empresta o nome à academia.
 
Localizada em área adjacente ao Igarapé Fundo, a Academia da Comunidade Luciana Braga Feitosa conta com simulador de cavalgada triplo, esqui triplo, simulador de caminhada triplo, remada sentada individual, rotação vertical triplo, surf duplo, rotação diagonal triplo, pressão de perna triplo, alongador com três alturas e multi exercitador individual. O equipamento foi adquirido e instalado com recursos próprios do Tesouro Municipal e de emenda parlamentar do deputado federal Raimundo Angelim. Foram investidos R$57.847,66.
 
O programa Academia da Comunidade é uma estratégia de promoção da saúde e produção do cuidado que funciona com a implantação de espaços públicos dotados de infraestrutura, equipamentos e profissionais qualificados para orientação da prática de educação física. Como ponto de atenção no território, complementam o cuidado integral e fortalece as ações de promoção da saúde em articulação com outros programas e ações de saúde e lazer.
 
Moradores lembram que a Academia da Comunidade está conectada ao Parque do Igarapé Fundo, uma grande obra do Governo do Estado que urbanizou a região do Igarapé Fundo em cerca de dois quilômetros de extensão. Ao caminhar pelo parque, o visitante acessa a Avenida Isaura Parente, no bairro Manoel Julião, ou à Avenida Getúlio Vargas –podendo se exercitar até na academia ao ar livre inaugurada por Socorro Neri. A Academia da Comunidade da Nova Estação é mais uma homenagem aos moradores daquela região, benefício que se soma ao belo Parque do Igarapé Fundo. “Estamos muito felizes e agradecidos. Quem ganha é a população, que terá mais qualidade de vida”, disse o líder comunitário Júnior Evangelista.
 
Comunidade toma posse do benefício e promete cuidar
 
De acordo com o titular da Semel, Afrânio Moura, a Prefeitura de Rio Branco inaugura em breve outras três academias nos bairros Preventório, Castelo Branco e Mutambo. “Neste caso da Nova Estação devemos atentar que esta Academia da Comunidade é o único espaço de atividade física nesta região, daí sua importância para o bairro”, destacou Afrânio.
 
As amigas Francisca da Silva Barbosa, de 74 anos; Geice da Cunha, 60, aproveitaram a chegada da academia e a presença da professora de educação física da Semel para usar o equipamento. “Vamos vir aqui todos os dias. Moramos perto e ficou muito para nós agora”, disse dona Francisca. “Vamos cuidar porque é nosso”, completou dona Maria Salete da Costa, que mora há 40 anos no bairro Nova Estação. O alerta para que todos se unam no cuidado da academia foi feito pela prefeita Socorro Neri e pelo secretário Afrânio Moura.
 
Luciana Braga, a homenageada, foi líder comunitária
 
A mulher que empresta o nome à Academia da Comunidade da Nova Estação morreu em janeiro de 2017 após intensa luta contra um câncer. Luciana Braga Feitosa era antiga moradora da região, chegando a ocupar cargos de direção na Associação de Moradores do Bairro Nova Estação. Antes, serviu como funcionária pública na Prefeitura de Rio Branco. “Era uma pessoa muito boa, que se preocupava com os outros”, disse o viúvo Welinton Moura, que se emocionou muito com a homenagem. “Não esperava por isso. Agradeço a todos, ao presidente do bairro, Júnior, e à prefeita que está aqui”, completou Welinton.
 
“A Luciana passou hoje a estar presente na vida de todos dando nome a esta bonita academia e se eterniza neste espaço”, disse a prefeita Socorro Neri na homenagem à Luciana Braga Feitosa.
 
 
Da Assessoria
Fotos Fagner Delgado/DECOM
unsecured loans . But it is worth noting that these tests were carried out on the blood cells. Therefore, it's too early to say about scientific evidence of Viagra influence on blood clots.

COM VOCÊ NO DIA A DIA

com vc dia a dia 16112018-1

VÍDEOS

MAIS VÍDEOS

PREFEITURA DE RIO BRANCO
Rua Rui Barbosa, 285 – Centro - Rio Branco/AC - CEP: 69.900-901 - Tel.: (68) (68) 3212-7040