Últimas Notícias
Manutenção viária segue em ritmo acelerado
- Detalhes
-
Publicado em Segunda, 10 Setembro 2018 14:04
Operação já aplicou mais e oito toneladas de asfalto na recuperação de ruas de Rio Branco
A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (Emurb), mantém em ritmo acelerado o serviço de manutenção viária de Rio Branco. O trabalho de prevenção contra o surgimento de buracos ou ´borrachudos´ no pavimento continua intenso e de acordo com o presidente da empresa, Marco Antônio Rodrigues, tudo tem saído dentro do planejado pela prefeita Socorro Neri.
Ele explica que borrachudos são imperfeições causadas pelo tráfego constante e pesado no pavimento das ruas da capital –problemas que só vão aumentando até se transformar em buraco, causando sérios transtornos, não somente aos motoristas, mas também aos pedestres, ciclistas e demais usuários das vias públicas.
Para enfrentar esse problema, homens e máquinas trabalham nos corredores de ônibus e em vias secundárias como Rua Saldanha Marinho, Joaquim Macedo, Antônio Carlos, Estrada do Calafate, Estrada Barro Vermelho Vila, Rua dos Antúrios, Rua Lourenço Lopes, Av. Amadeo Barbosa, Rua Xororó e Rua Mario Maia, no bairro Montanhês, que faz ligação com a Avenida Flaviano Melo, principal corredor de ônibus daquela região, além de muitas outras em todas as regionais de Rio Branco.
Com presença ostensiva, a Emurb trabalha para garantir as operações tapa-buracos em todas as regionais. Já foram aplicadas 8.399 toneladas de asfalto exclusivamente produzido na usina da Emurb, no Distrito Industrial. A usina foi reativada na segunda quinzena de junho deste ano, reduzindo custos improdutivos do processo de pavimentação e manutenção viária da capital.
Da Assessoria
Fotos Assis Lima/DECOM