Rio Branco - Acre, 24/09/2018

onde-estamos-trabalhando-limpeza-manutencao-ruasBANNER PORTAL TRANPARENCIA-alterado2782015 

Últimas Notícias

Prefeitura conclui 1ª etapa da transferência do Data Center do Município

O Instituto de Tecnologia da Informação e Inovação do Município de Rio Branco (Itec) concluiu nesta segunda-feira (10), a primeira etapa da transferência (moving) do Data Center da Prefeitura de Rio Branco. Nesta fase, os servidores foram transferidos.
 
A Prefeitura de Rio Branco está investindo R$2,48 milhões na modernização de seu sistema de informação e tecnologia. O recurso é do Programa de Modernização da Administração (PMAT III) liberado via Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). “Teremos o mais moderno Data Center da Amazônia“, garante Mafran Oliveira, presidente do Itec. O equipamento é modular e pode ser transportado, caso necessário.
 
O movingé a operação que permite aumentar o nível de segurança dos dados municipais, e será concluída após três etapas. A 2ª transferência, que envolve os links ópticos, começa nesta quarta-feira (12), às 18h, e encerrará às 18h do dia 23 de setembro. A 3ª etapa, que irá transferir os links de rádio, será realizada a partir das 14h do dia 28 de setembro com previsão de conclusão em   30 de setembro. Na 3ª etapa, as unidades de Saúde que operam com o Sistema de Gestão de Saúde (GMUS) estarão atendendo por meio do protocolo manual, já estabelecido para os casos de interrupção da disponibilidade de sistema, no dia 28 de setembro, a partir das 14h.
 
Durante a operação, todos os serviços de tecnologia da informação do Município ficam indisponíveis. Os Centros de Referência de Assistência Social da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcas) atenderão por meio do protocolo manual já estabelecido para os casos de interrupção dos serviços de Internet. Isso ocorrerá no dia 28 de setembro, a partir das 14 horas.
 
Internet gratuita não opera durante a transferência do sistema
 
Durante a realização desta segunda etapa do moving, o serviço de Internet Social, do Programa Rio Branco Digital, estará novamente nos pontos de acesso do Terminal Urbano, Praça da Revolução e Rodoviária Internacional.
 
Os pontos de acesso do Terminal da Ufac e Adalberto Sena estarão indisponíveis durante a 3ª etapa do moving.
 
O processo planejado para acontecer em 11 dias vai envolver 14 técnicos do Itec que estarão responsáveis por 432 fusões de fibra óptica, pela movimentação de 4 painéis de comunicação de rádio, 2 links de alta performance, e por refazer 6 rotas para 6 estações de Rádio Base.
 
Em caso de dúvidas, a equipe do Núcleo de Operações e Controle (NOC), estará à disposição para esclarecimentos nos telefones: 3211-2244 / 3211-2245 e 3211-2246.
 
 
Da Assessoria
Fotos Assis Lima/DECOM
Illinois Loans Online should not be obtained by people who do not have the capacity to repay the lenders. Therefore, we can say that the active substances in its composition are more perfectly mixed. Vardenafil is not only present in the original Levitra Online, but also as part of its analogs.

COM VOCÊ NO DIA A DIA

com vc dia a dia 2018-capa-21-09

VÍDEOS

MAIS VÍDEOS

PREFEITURA DE RIO BRANCO
Rua Rui Barbosa, 285 – Centro - Rio Branco/AC - CEP: 69.900-901 - Tel.: (68) (68) 3212-7040