Rio Branco - Acre, 17/12/2018

onde-estamos-trabalhando-limpeza-manutencao-ruasBANNER PORTAL TRANPARENCIA-alterado2782015 

Últimas Notícias

Prefeitura realiza grande ação em saúde no Dia Nacional de Prevenção da Obesidade na Urap Roney Meireles

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) promoveu nesta quinta-feira, 11, uma grande mobilização na Unidade de Referência em Atenção Primária (Urap) Roney Meireles. A ação marcou o Dia Nacional de Prevenção da Obesidade, comemorado anualmente em 11 de outubro. 
 
A proposta é chamar atenção para o tema, lembrando que obesidade é uma doença e pode ser prevenida. Entre as orientações da campanha de alerta estão alimentar-se melhor, fazer exercício físico, beber água, ter um boa noite de sono e adotar estilos de vida saudável.
 
A Urap Roney Meireles realizou várias atividades – acolhimento, exames médicos, testes rápidos (como o de glicemia, por exemplo), avaliação antroprométrica, aferição de pressão arterial. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estabelece que a medida igual ou superior a 94 cm em homens e 80 cm em mulheres, já aumenta o risco, especialmente, para doenças ligadas ao coração. Eliminar gordura abdominal por meio da redução da ingestão calórica e prática de atividades aeróbicas, como caminhada, bicicleta, corrida, pode trazer muitos benefícios, ao reduzir os riscos de doenças.
 
A população da capital do Acre está em maior parte acima do peso, segundo nota emitida pelo Ministério da Saúde em junho deste ano. O alerta veio da Pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel), de 2017, realizada pelo Ministério da Saúde. Em Rio Branco, 55,5% dos habitantes estão com excesso de peso e 20,5% obesos. A situação não é diferente das demais capitais brasileiras, onde mais da metade da população está com excesso de peso (54%). “Para conscientizar sobre o problema da obesidade realizamos estas atividades, que incluem muitas áreas”, disse Jesuíta Arruda, secretária de Saúde em exercício de Rio Branco. A ação no Roney Meireles conta uma novidade: sessões de auriculoterapia estão sendo aplicadas às pessoas da Terceira Idade. A biomédica Rosimara Werner, que faz as aplicações, explica que a auriculoterapia é uma técnica de usar pontos na pele da aurícula (ouvido externo) para diagnosticar e tratar dor e condições médicas do corpo. O método foi introduzido no Sistema Ùnico de Saúde (SUS) em 2006. Em Rio Branco já existe uma grande demanda pelo serviço.
 
 
Da Assessoria
Fotos Fagner Delgado/DECOM
 
cash advance . Therefore, we can say that the active substances in its composition are more perfectly mixed. Vardenafil is not only present in the original Levitra Online, but also as part of its analogs.

COM VOCÊ NO DIA A DIA

com vc dia a dia 15122018

VÍDEOS

MAIS VÍDEOS

PREFEITURA DE RIO BRANCO
Rua Rui Barbosa, 285 – Centro - Rio Branco/AC - CEP: 69.900-901 - Tel.: (68) (68) 3212-7040