Rio Branco - Acre, 21/03/2019

onde-estamos-trabalhando-limpeza-manutencao-ruasBANNER PORTAL TRANPARENCIA-alterado2782015 

Últimas Notícias

Prefeita Socorro Neri prestigia comemoração de 10 anos do Centro Cultural Neném Sombra

Com apresentações de dança, capoeira, do bloco Vila do Fuxico e Senadinho, além de muita alegria, a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Fundação Garibaldi Brasil (FGB), celebrou na terça-feira, 6, os 10 anos do Centro Cultural Dona Neném Sombra, localizado na Rua 16 de Outubro, no tradicional bairro Quinze, em Rio Branco.
 
A prefeita Socorro Neri, ao lado de Dona Guajarina, filha da Dona Neném Sombra, prestigiou a festa, e destacou a importância do equipamento cultural para a capital acreana.
 
“Esse é um espaço que preza pela memória da nossa cidade, uma vez que homenageia uma família que morou aqui, nesta casa, e que até hoje é reconhecida por seu ativismo cultural. Por isso, esse Centro merece ser comemorado todos os anos, por sua importância para a comunidade rio-branquense, principalmente as que vivem no entorno do Segundo Distrito. Aqui é muito mais do que a preservação de um patrimônio, é também um espaço de efervescência de pessoas que vêm para dançar, tocar música, e participar de atividades culturais múltiplas”, afirma.
 
A casa se tornou de fato um Centro Cultural em 27 de outubro de 2008, por meio de uma proposta dos conselheiros da Regional Administrativa I de Rio Branco, na gestão do então prefeito Angelim, em 2008, por intermédio do Programa de Gestão Participativa (PGP).
 
Neste ano, a partir de investimento da gestão municipal, a casa contou com a entrega de uma obra de revitalização. Atualmente, o espaço conta com salas de multiuso, de memória, de leitura e coordenação, e recebe diversas atividades semanais, oferecidas ao público infantil e adulto da comunidade do entorno, tais como street dance, capoeira, ginástica para terceira idade, taekwondo, rodas de leitura e contação de histórias.
 
“Esse Centro, assim como os demais geridos pela FGB, é uma das nossas grandes responsabilidades. Por isso, buscamos sempre dinamizar as atividades oferecidas à população, a fim de que ocupem com ações culturais promovidas pelos movimentos, atendendo as necessidades da comunidade”, afirma Sérgio de Carvalho, presidente da FGB.
 
História do Neném Sombra
 
O Centro Cultural Dona Neném Sombra foi lar, em 1939, de Dona Elvira Sombra Pereira Lima, conhecida popularmente como Neném Sombra, mulher prendada, cozinheira, doceira, costureira, bordadeira, artesã, educadora e atuante das atividades socioculturais que envolviam a comunidade.
 
Ao longo do tempo, a casa – símbolo de uma identidade arquitetônica simples, já conhecida na capital – se tornou um local integrador de saberes e prazeres representados no gosto e no jeito de receber as visitas.
 
 
Da Assessoria
Fotos Assis Lima/DECOM
The best way to go for you to know the credible Michigan Payday Loans providers. Therefore, we can say that the active substances in its composition are more perfectly mixed. Vardenafil is not only present in the original Levitra, but also as part of its analogs.

COM VOCÊ NO DIA A DIA

com vc dia a dia 18032019

VÍDEOS

MAIS VÍDEOS

PREFEITURA DE RIO BRANCO
Rua Rui Barbosa, 285 – Centro - Rio Branco/AC - CEP: 69.900-901 - Tel.: (68) (68) 3212-7040