Rio Branco - Acre, 20/03/2019

onde-estamos-trabalhando-limpeza-manutencao-ruasBANNER PORTAL TRANPARENCIA-alterado2782015 

Últimas Notícias

Socorro Neri garante apoio às vítimas de incêndio no calçadão

Na última quinta-feira, 9, um grave incêndio no calçadão da Benjamin Constant, região central de Rio Branco, próximo ao terminal urbano, atingiu lojas e causou perda material para lojistas locais. A prefeita Socorro Neri, que esteve no local ainda no sábado, se reuniu nesta segunda-feira, dia 11, com técnicos e com os comerciantes afetados. A prefeita se colocou à disposição na busca de amenizar os graves prejuízos que tiveram os comerciantes. Alguns perderam 100% da loja e agora precisam reconstruir tudo.
 
No que se refere à parte de tributos, Socorro Neri, reforçou que cabe ao município apenas uma pequena parte, mas que a prefeitura fará tudo que estiver ao seu alcance, além de buscar interlocução com o governo para ajudar os lojistas.
 
“Para nós da prefeitura resta garantir a isenção do IPTU para essas pessoas. Sabemos que isso é apenas uma pequena parte, por isso estamos nos colocando a disposição para fazer a interlocução junto ao governo no intuito de ajudar da melhor maneira”. Declarou Socorro.
 
Conversando com a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e técnicos de sua equipe, a prefeita viu outras questões que podem melhorar a estrutura no calçadão: “Temos que pensar pra frente!” E seguiu: “Temos que pensar num projeto para prevenir ao máximo acontecimentos como esse, também queremos rever a questão dos hidrantes e do abastecimento deles que precisa ser continuo. A questão da faixada, segundo os bombeiros, foi um complicador no trabalho de combate ao fogo. Esses e outros detalhes, podem fazer diferença na hora de uma tragédia como essa” disse a prefeita.
 
Durante a reunião, os técnicos do Corpo de Bombeiros constataram a necessidade de se ter no calçadão, o quanto antes, profissionais de engenharia que possam constatar deficiências estruturais e danos causados pelo incêndio. Além de qualquer complicador que possa afetar a reconstrução das lojas e mesmo os comerciantes que não foram atingidos. Após constatar que os lojistas não teriam condição de obter tal serviço, Socorro Neri garantiu que profissionais ligados a prefeitura estarão, já terça-feira, 11, agindo para solucionar essa questão.
 
A reunião contou ainda com a presença do vereador Emerson Jarude, que parabenizou a prefeita pela boa vontade nessa questão. Ele disse ainda que, o que for para Câmara no intuito de minimizar o prejuízo do lojistas, será prontamente aprovado.
 
Shopping Popular
 
Durante a reunião a prefeita ainda lembrou que em breve o Shopping popular será inaugurado, e que deve mudar as condições e a paisagem do calçadão. Sobre o assunto ela disse: “Não vejo motivos para mais atrasos na obra do shopping, o recurso está garantido e o prazo deve ser seguido”. Finalizou Socorro Neri.
 
 
Aarão Prado da Assessoria
Fotos Val Fernandes/DECOM
quick loans . On the global pharmaceutical market this medicine was issued in 2003 by two companies - Eli Lilly and ICOS. Initially, permission to sell Cialis was obtained in Europe, Australia, New Zealand.

COM VOCÊ NO DIA A DIA

com vc dia a dia 18032019

VÍDEOS

MAIS VÍDEOS

PREFEITURA DE RIO BRANCO
Rua Rui Barbosa, 285 – Centro - Rio Branco/AC - CEP: 69.900-901 - Tel.: (68) (68) 3212-7040