Rio Branco - Acre, 20/03/2019

onde-estamos-trabalhando-limpeza-manutencao-ruasBANNER PORTAL TRANPARENCIA-alterado2782015 

Últimas Notícias

Até o dia 20, Prefeitura de Rio Branco entrega todos os kits escolares para os 25 mil alunos da rede municipal de ensino

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Educação –SEME, iniciou nesta segunda-feira (11) a distribuição de kits escolares aos 25 mil alunos das 86 escolas da rede municipal de ensino. A expectativa, é que até a quarta-feira, dia 20, todos os kits sejam entregues.
 
Durante solenidade de abertura do ano letivo, ocorrida nesta segunda-feira (11) na Escola Anice Dib Jatene, a prefeita Socorro Neri falou do grande esforço feito pela prefeitura para iniciar as aulas com o quadro completo de profissionais, escolas reformadas, merenda escolar e a novidade deste ano: os kits escolares que todos os alunos vão receber.
 
“A educação é nossa prioridade. Fizemos um grande esforço para trazer de volta professores que estavam no Estado e em outras atividades. Foi graças a essa economia que conseguimos iniciar o processo de manutenção das escolas e também adquirir os kits com material escolar para todos os nossos alunos, o que vai diminuir as despesas dos pais”, enfatizou na ocasião.
 
Kits
 
Os 25 mil kits adquiridos pela prefeitura de Rio Branco são compostos por 49 itens, desde canetas até produtos de higiene, como shampoo e creme dental. A composição dos kits é feita de acordo com a série em que o aluno estuda. Segundo o secretário Municipal de Educação, Moisés Diniz, o investimento feito pela prefeitura na aquisição dos itens escolares foi de R$ 1.117.375 milhões.
 
Enxugamento
 
De acordo com a gestão municipal, o investimento resulta do enxugamento de despesas feito com o retorno de 211 servidores (docentes e não docentes) que estavam à disposição de outros municípios e do Estado à sala de aula, o que resultou numa economia de R$ 5,7 milhões por ano.
 
O secretário de Educação, Moisés Diniz, enfatizou que a medida beneficia os estudantes das escolas municipais construídas em bairros da periferia da capital, onde estão concentradas as famílias que mais necessitam do cuidado das autoridades. “Isso significa dizer que distribuir material para as crianças dessas escolas é um grande apoio que a prefeita Socorro Neri dá às famílias pobres, famílias que vivem do Bolsa Família, famílias que vivem sem nenhuma renda”, salientou.
 
“Se fosse uma distribuição em escolas de classe média alta ou de elite, o efeito seria pequeno. Mas, para essa população do entorno de Rio Branco, das regiões mais afastadas, é um grande ato de olhar para essas famílias”, acrescentou.
 
A Prefeitura de Rio Branco é responsável pela manutenção de 25 creches e nove anexos, 28 pré-escolas e 32 escolas do Ensino Fundamental.
 
A estudante Lívia Domingues, que inicia o 5º ano, disse que gostou dos kits. “Assim, meus pais vão economizar e poderão comprar outras coisas para mim e para nossa casa”, salientou.
 
 
Da Assessoria
Fotos Assis Lima e Fagner Delgado/DECOM
online loans . If you have already decided to take Generic Levitra, be sure to consult a doctor, you don't have any contraindications and act strictly due to a prescription.

COM VOCÊ NO DIA A DIA

com vc dia a dia 18032019

VÍDEOS

MAIS VÍDEOS

PREFEITURA DE RIO BRANCO
Rua Rui Barbosa, 285 – Centro - Rio Branco/AC - CEP: 69.900-901 - Tel.: (68) (68) 3212-7040