Rio Branco - Acre, 14/07/2020

banner-trabalhando-hoje-pmrb2BANNER PORTAL TRANPARENCIA novo

Últimas Notícias

Prefeitura prepara Parque de Exposição para receber famílias que podem ser atingidas por cheia do Rio Acre

Ainda que o Rio Acre apresente sinais de vazantes nesta quinta-feira, 26, a Prefeitura de Rio Branco já se prepara para receber as primeiras famílias que podem ser atingidas com o aumento no nível das águas. Nesta quinta, equipes da Secretaria Municipal de Zeladoria (SMZC) realizaram a limpeza de uma quadra com dois galpões, áreas dos banheiros e cozinha, do Parque de Exposição Wildy Viana. Após esta etapa, a Secretaria Municipal de Obras vai construir 100 boxes, nos próximos dias.
 
Os primeiros bairros a serem atingidos, em Rio Branco, são Ayrton Sena, Santa Terezinha e Baixada da Habitasa. Por enquanto a Prefeitura vai garantir abrigo para as primeiras famílias, e à medida que for necessário vai construir outros. “Todos os anos as chuvas se intensificam nesse período. Geralmente de novembro a janeiro, chove 76% do que estava previsto para todo o ano, então nós estamos nos cercando de todas as medidas para garantir segurança e assistência à população”, explicou o coordenador da Defesa Civil Municipal, Coronel George Santos.
 
O Parque já chegou a abrigar seis mil pessoas, em 2015, ano em que foi registrada a maior alagação da história de Rio Branco, quando o nível do Rio Acre ultrapassou a marca dos 18 metros.
 
De acordo com informações da Defesa Civil, na última quarta-feira, 25, o nível do Rio Acre chegou a 11,88 metros, mas apresentou redução de mais de um metro, na medição das 15h desta quinta, chegando a 10, 70 metros.
 
 
Paula Amanda, da Diretoria de Comunicação
Fotos Assis Lima
 

INFORMAÇÕES RIO ACRE

SHOPPING POPULAR

Prefeitura de Rio Branco - Horário de Atendimento: 08h às 18h
Rua Rui Barbosa, 285 – Centro - Rio Branco/AC - CEP: 69.900-901 - Tel.: (68) 3212-7040

    TELECONSULTA - SAÚDE