Rio Branco - Acre, 18/02/2020

onde-estamos-trabalhando-limpeza-manutencao-ruasBANNER PORTAL TRANPARENCIA-alterado2782015 

Últimas Notícias

Prefeitura de Rio Branco avança na implantação do Shopping Popular

Em construção pela Prefeitura de Rio Branco, o Shopping Popular está prestes a ser concluído, para entrar em pleno funcionamento e ser entregue à população pela prefeita Socorro Neri. Enquanto a obra avança, uma equipe especializada em consultoria para implantação deste tipo empreendimento encontra-se na cidade trabalhando junto com a equipe do município na preparação da logística, comunicação visual e modelo de gestão.
 
“A Ponto de Referência, do Rio de Janeiro, atua há mais de 20 anos no setor e foi contratada pelo Sebrae, que está trabalhando em parceria com a Prefeitura de Rio Branco na implantação do Shopping Popular”, disse o secretário Municipal de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Econômico (Safra), Paulo Braña.
 
Em fase de trabalho técnico, a equipe já se reuniu com os arquitetos e engenheiros responsáveis pela obra, na semana que vem estarão visitando os camelôs do Calçadão da Benjamin Constant e do Camelódromo anexo ao Terminal Urbano, que serão a maioria dos lojistas do Shopping.
 
“Além dos 432 espaços comerciais que serão ocupados por estes comerciantes, também estamos estudando a elaboração do processo licitatório para sete empresas âncoras que irão ocupar espaços no Shopping e para a contratação da empresa que irá ficar responsável pela gestão”, explicou Braña.
 
Constituindo-se em um dos empreendimentos populares mais importantes de Rio Branco, quando entrar em funcionamento o Shopping Popular poderá gerar até 5 mil postos de trabalho e ocupações produtivas, segundo a previsão dos gestores.
 
“São empregos diretos, trabalho e renda para estas famílias e oferta de produtos e serviços para a população de Rio Branco, como confecção, eletrônicos, artesanato, alimentação, armarinhos, lotéricas, farmácias, entre outros”, detalhou o secretário.
 
Além da equipe da Safra, a equipe da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) trabalha na situação fiscal dos lojistas e o pessoal da Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana (Seinfra) trabalha na conclusão da obra com entrega do espaço físico até o final do mês de março. O prédio construído numa área de mais de 12 mil metros quadrados, possui três andares e pode chegar a 500 lojas no total.
 
Após o término da obra, lembra o secretário, os lojistas terão um período de dois a três meses para preparação das lojas, instalação de mobília entre outras adequações necessárias para abrirem ao público.
 
 
Lamlid Nobre, da Diretoria de Comunicação
Fotos Val Fernandes
Payday Loans In Illinois. http://www.nak.org/pay/

COM VOCÊ NO DIA A DIA

com vc dia a dia capa

VÍDEOS

MAIS VÍDEOS

Prefeitura de Rio Branco - Horário de Atendimento: 08h às 18h
Rua Rui Barbosa, 285 – Centro - Rio Branco/AC - CEP: 69.900-901 - Tel.: (68) 3212-7040