Rio Branco - Acre, 30/03/2020

banner-trabalhando-hoje-pmrb2BANNER PORTAL TRANPARENCIA novo

Últimas Notícias

Prefeitura realiza oficina para elaborar planos de agricultura familiar e adaptação às mudanças do clima

“Que cidade queremos?”. Com esta pergunta a prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, abriu a  Oficina participativa de elaboração dos Planos de Agricultura Familiar e Mitigação e Adaptação às mudanças do clima, na manhã desta quinta-feira, 13, no prédio da Faculdade Meta (Fameta).
A elaboração dos planos é uma iniciativa da prefeitura de Rio Branco com o objetivo de subsidiar a criação e implementação de políticas públicas relacionadas a agricultura familiar e mudanças climáticas, pelos próximos 20 anos. “Nós estamos fazendo os dois planos de forma integrada, e ao mesmo tempo em participação com a comunidade, na medida em que nós precisamos garantir que esses resultados sejam positivos e efetivos para a nossa cidade”, declarou a prefeita.
A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), o Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM) e a Universidade Federal do Acre (UFac) são instituições parceiras na elaboração e execução dos dois planos, bem como agricultores, pesquisadores e profissionais da área ambiental.
Para o diretor de políticas públicas de desenvolvimento territorial do Ipam, Eugênio Pantoja esse tipo de planejamento é fundamental para o crescimento das regiões amazônicas. “São planos muito importantes porque eles vão permitir tomadas de decisão fundamentadas em informações cientificas e técnicas bem sólidas”, esclareceu.
 
“Quando a gente fala de clima estamos falando de vários setores envolvidos, desde as questões de relações humanas e toda influência do seu meio. Com esses planos nós vamos integrar as ações que estão sendo desenvolvidas desde a agricultura familiar até os impactos que essas atividades causam no meio ambiente. Nós estamos criando um projeto para 20 anos, calculando o seu avanço e mensurando os resultados”, garantiu o secretário municipal  de Meio Ambiente, Aberson Carvalho.
Já o secretário municipal de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Econômico (Safra) explica porque a participação dos produtores rurais e a comunidade são tão importantes. “Só conseguiremos atingir nossos objetivos se os produtores, que são parte fundamental nesse processo, estiverem conosco. Pretendemos fortalecer a agricultura familiar, assegurando o abastecimento e o acesso aos alimentos, qualificação dos equipamentos públicos de comercialização, geração de emprego e renda, manutenção do trabalho no campo, e promoção de práticas sustentáveis de produção”, disse.
 
 
 
Paula Amanda, da Diretoria de Comunicação 
Fotos Assis Lima
There are three major facts that should be watched out for in all payday loans in the United States. http://www.nak.org/pay/

COM VOCÊ NO DIA A DIA

com vc dia a dia 06032020

VÍDEOS

MAIS VÍDEOS

Prefeitura de Rio Branco - Horário de Atendimento: 08h às 18h
Rua Rui Barbosa, 285 – Centro - Rio Branco/AC - CEP: 69.900-901 - Tel.: (68) 3212-7040