Rio Branco - Acre, 04/04/2020

Prefeitura vacina mais de 6 mil pessoas em um único dia

A quinta-feira foi um dia de muito êxito para a campanha de vacinação contra o vírus da influenza em Rio Branco. Um total de 6.198 pessoas foram imunizadas através das estratégias de Vacina no Carro e Vacina em Casa. Desde a segunda-feira, quando a campanha teve início, já foram 15.218. A meta é atingir, até o fim dessa primeira fase da campanha, todo o público alvo, que é composto por idosos e profissionais de saúde.

Também nesta quinta-feira, a prefeita Socorro Neri acompanhou o local onde ocorre a Vacina no Carro, no antigo pátio de vistoria do Detran, na avenida Nações Unidas, em frente ao 7º BEC.

“Queremos agradecer a população que está fazendo a sua parte e atendendo ao nosso chamado. A campanha para vacinar idosos e profissionais da saúde segue até o dia de abril”, disse Socorro Neri.

Para a Vacina em Casa, a Prefeitura, através das equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) estão visitando os idosos cadastrados no Sistema Municipal de Saúde e nos Centro de Assistência em Assistência Social (Cras). Também disponibilizou um o telefone 3224-4269 para atender chamados para vacinação de idosos que não constam nesses cadastros. Os profissionais de saúde estão sendo imunizados nas unidades de saúde, no período da tarde.

A segunda etapa terá início já no dia 16 de abril, com a vacinação de doentes crônicos, professores das redes pública e privada e profissionais das forças de segurança e salvamento. A terceira etapa terá início no dia 9 de maio, com a vacinação de vacinação de crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com 55 a 59 anos, gestantes e até 45 dias após o parto, pessoas com deficiência, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

A vacina contra a influenza não tem ação contra o coronavírus, mas ela evita que as pessoas tenham seus organismos debilitados por infecção gripal, o favorece a ação da covid-19.

Veja, abaixo, o balanço diário da Campanha de Vacinação

23/03 - Segunda - Feira