Rio Branco - Acre, 13/07/2020

Com o rodízio, Rio Branco lidera índice de isolamento no país

O primeiro dia do rodízio pôs o Acre na liderança nacional do índice de isolamento social. O Índice de Rio Branco, na segunda-feira dia 18, quando comparado com as segundas-feiras dos últimos 30 dias, foi o maior registrado. A informação é da assessoria In Loco, que faz a medição por cruzamento de celulares.

A empresa fornece inteligência a partir de dados de localização. Segundo o georreferenciamento feito pela empresa, nas primeiras 24 horas de vigência do rodízio o isolamento social em Rio Branco aumentou em 3,5% comparado à segunda-feira, 11, da semana passada. A cidade ficou como o segundo melhor índice do Estado do Acre. No país, o Acre foi liderança absoluta.

A Inloco disponibiliza os dados para a Diretoria de Tecnologia da Informação da Prefeitura de Rio Branco, que em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), trabalha as informações especializadas por bairros da capital acreana.