Rio Branco - Acre, 16/07/2020

Casos da Covid-19 seguem aumentando e Rio Branco já tem mais de 50% de infectados do Acre

No último domingo, 24, o estado do Acre totalizou mais de quatro mil casos confirmados de pessoas infectadas pelo coronavírus, dos quais mais da metade foram em Rio Branco: 2.841, exatamente.

O boletim epidemiológico, feito semanalmente pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) mostra a evolução dos casos de Covid-19, o perfil das pessoas infectadas, e outras informações, referentes a pacientes de Rio Branco, última semana.

De acordo com o levantamento, os homens continuam representando a maioria dos casos confirmados, chegando a 52%. Em relação a faixa etária, 74,2% das pessoas infectadas têm de 20 a 49 anos.

A análise feita por bairro mostra que o vírus atingiu mais moradores do Bosque, Belo Jardim, Estação Experimental e São Francisco, respectivamente.

Da redação