Rio Branco - Acre, 14/07/2020

Prefeitura reforça cuidados e monitoramentos da saúde dos servidores municipais

Por determinação da prefeita Socorro Neri, o Centro de Referência do Servidor Municipal (CRSM), da Prefeitura de Rio Branco, ampliou e reforçou os cuidados para com a saúde dos funcionários da gestão. O Centro tem feito um monitoramento mais personalizado, oferecendo serviços médico e psicológico.

“A prefeita Socorro Neri pediu que cuidássemos dos servidores municipais, que ligássemos para eles perguntando o que que a Prefeitura poderia fazer para apoiá-los, para ajuda-los, que fizéssemos o possível para ajuda-los nesse período de pandemia, inclusive, com suas famílias”, disse a coordenadora do CRSM, Ivete de Jesus Moreira. “Hoje, estamos oferecendo testes rápidos para identificação da covid-19, entre outros serviços”, completou.

De acordo com Ivete, os servidores que testam positivo para coronavírus, recebem o atendimento médico no local, e recebem os encaminhamentos para a realização de todo o tratamento.

“Caso precisem de um atendimento psicológicos, nós também temos profissionais nessa área que podem dar total apoio aos servidores, e os serviços que não temos, estamos buscando-os através de parcerias.”

E a procura tem sido grande na área da Psicologia. Ivete revelou que há muitos casos de servidores que estão sofrendo com ansiedade e até com crises de claustrofobia pelo uso da máscara.

Testes mostram que Emurb tem 13 casos confirmados e 40 casos suspeitos

A importância dos serviços oferecidos pelo CRSM se mostra fundamental nesse período de pandemia, principalmente, na identificação dos servidores infectados pela covid-19.

Na Emurb, por exemplo, 40 servidores estão em isolamento devido a sintomas e 13 casos já foram confirmados. Todos estão sendo monitorados pelo Setor Saúde da Empresa.

Esta situação compromete as equipes, por isso algumas atividades em algumas vias foram suspensas.

Da redação