Rio Branco - Acre, 09/07/2020

Prefeitura mantém pagamentos do Bolsa Estágio e adota medidas de proteção para os estagiários

Mesmo diante das dificuldades impostas pela pandemia, a Prefeitura de Rio Branco garantiu a manutenção dos contratos e o pagamento em dia dos estudantes inscritos no programa bolsa estágio. Além disso, a gestão municipal também adotou medidas de proteção e prevenção à saúde dos estagiários.

Thiago Elias, chefe do Departamento de Juventude da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos - SASDH, ressalta que o município honra o compromisso com as políticas públicas para a juventude não suspendendo nenhuma bolsa de estágio. “Todos as bolsas estão sendo pagas sem atrasos e nenhum contrato foi encerrado. Essa decisão deixa os jovens estudantes tranquilos, justamente quando muitas famílias vivem um momento de dificuldade financeira”, afirmou Elias.

O trabalho em sistema de escalas e home office também foram medidas de proteção adotadas para os estagiários, garantindo os cuidados com a saúde dos jovens e disponibilizando serviços básicos e essenciais à população. “Todos os estagiários que continuam em suas atividades nos locais de trabalho usam os equipamentos de proteção conforme recomendado pelos órgãos de saúde”, finalizou.

Texto e Foto: Victor Lima Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos