Rio Branco - Acre, 16/07/2020

Prefeito assina contratos com CEF para liberação de recursos para obras

Charlene Carvalho
Fotos: Marcos Vicentti

O prefeito Raimundo Angelim assinou no final da manhã desta quinta-feira, 2, uma série de contratos de repasses de recursos para obras e investimentos no município com a Caixa Econômica Federal no valor de R$ 9,5 milhões, que somados à contrapartida do município somam mais de R$ 10 milhões.

Os contratos foram assinados pelo prefeito Raimundo Angelim e o superintendente Regional da Caixa Econômica Federal no Acre, Aurélio Silva da Cruz. Estes recursos serão usados para investimentos na reforma dos centros de saúde Cláudia Vitorino, Gentil Perdomo e Vila Ivonete, obras de pavimentação e drenagem de vias no bairro Taquari, obras de urbanização de assentamentos precários no bairro Nova Esperança, elaboração de planos de reabilitação de áreas centrais, englobando o projeto de estudo do bairro Papôco, a estruturação do colegiado territorial e o apoio à psicultura.

O prefeito Raimundo Angelim destacou o fato de que os recursos já estão empenhados e cabe agora à equipe da prefeitura elaborar os projetos, em fase de conclusão, para serem apresentados à Caixa Econômica e aos Ministérios da Saúde, Cidades e Desenvolvimento Agrário, para liberação dos valores ainda este ano.

“Os recursos estão empenhados e os projetos sendo elaborados. Já assinamos o contrato com a Caixa e agora vamos torcer para que os cortes propostos pelo governo federal no Orçamento Geral da União não incidam sobre esses recursos”, disse o prefeito Angelim que fez questão de agradecer o apoio da bancada federal do Acre e da equipe da Caixa Econômica no empenho dos recursos e assinatura dos contratos.

Galeria de imagens

{phocagallery view=category|categoryid=41|limitstart=0|limitcount=10|detail=0|displayname=1|displaydetail=1|imageshadow=shadow1}