Rio Branco - Acre, 16/07/2020

Prefeito participa da abertura dos jogos escolares 2009

Evento reúne os 22 municípios acreanos e mobiliza cerca de 20 mil estudantes

O prefeito Raimundo Angelim participou hoje à tarde na escola Glória Perez, 2, da abertura da fase municipal dos Jogos Escolares 2009. O evento contou com a presença do ginasta olímpico Diego Hypólito.

Os Jogos Escolares são promovidos pelo governo do Estado, por intermédio da secretaria de Estado de Educação, secretaria de Esportes, Turismo e Lazer e prefeituras dos 22 municípios acreanos. Este ano participam dos jogos cerca de 20 mil estudantes, sendo um dos maiores “eventos da região norte e um dos maiores do País; conseguindo reunir mais gente do que muitos estados de grande porte”, destacou o secretário Estadual de Esporte, Turismo e Lazer, Cassiano Marques.

“Os Jogos Escolares são uma forma de a juventude interagir, brincar e se divertir. Eu, como presidente da Amac, fico muito feliz de ver a união de todos os municípios em torno do esporte”, frisou o prefeito Raimundo Angelim.

Os jogos são disputados nas modalidades de  futsal, voleibol, basquetebol, handebol, atletismo, natação, judô, tênis de mesa e xadrez.

Galeria de imagens

{phocagallery view=category|categoryid=42|limitstart=0|limitcount=10|detail=0|displayname=1|displaydetail=1|imageshadow=shadow1}