Rio Branco - Acre, 16/07/2020

Prefeitura amplia pontos de iluminação pública

Este ano, 441 lâmpadas foram respostas. Montanhês lidera depredação

Aquinei Timóteo

Relatório da Divisão de Iluminação Pública, da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo (Semuor), mostra que a prefeitura de Rio Branco executou serviços de manutenção em 3.733 pontos de iluminação, somente entre o dia 1º de janeiro e 31 de março deste ano. O Plano Anual de Manutenção de 2009 já fez a cobertura de 100% das ruas das regionais I, II e IV e atualmente está finalizando os serviços nas ruas dos bairros das regionais III, V e VI.  Na zona rural e na regional VII, os serviços serão iniciados em maio.

O trabalho é executado pela Semuor, por intermédio da Divisão de Iluminação Pública. De janeiro a março deste ano foram feitas a substituição de 1.952 lâmpadas, 2.017 relés, 1.290 reatores e atendidos 3.733 pontos de iluminação pública.

Constatou-se que durante a execução dos serviços, 441 lâmpadas foram respostas devido à ação de vândalos, o que acarretou aos cofres públicos gastos na ordem R$ 27 mil. Os bairros Montanhês, Taquari, João Eduardo, Boa União e Ayrton Senna foram os que apresentaram mais lâmpadas destruídas, com aproximadamente 300 pontos quebrados.