Rio Branco - Acre, 13/07/2020

Rio Acre atinge 14,68 m

Prefeitura presta assistência às famílias em situação de risco

Aquinei Timóteo

Rio Acre continua subindo. Segundo a Defesa Civil Municipal (Comdec), o nível do rio está em 14,68 m. Até agora 37 famílias foram transferidas para o Parque de Exposições Marechal Castelo Branco, no Segundo Distrito, onde a prefeitura já disponibilizou toda a infra-estrutura necessária para atendimento aos desabrigados.

Somente na prefeitura de Rio Branco estão atuando quatro equipes diariamente no atendimento às famílias vítimas da alagação. De acordo com o coronel Gilvan Vasconcelos, são 106 pessoas, dos quais 28 são funcionários da secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), 48 da secretaria de Cidadania e Assistência Social (Semcas), 6 da  secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia), 10 da Comdec e  14 homens do Corpo de Bombeiros. Os bairros mais atingidos até o momento são Ayrton Senna, Taquari, Adalberto Sena, Baixada do Habitasa e Seis de Agosto.