Rio Branco - Acre, 16/07/2020

banner-trabalhando-hoje-pmrb2BANNER PORTAL TRANPARENCIA novo

Últimas Notícias

Desabrigados precisam de apoio e solidariedade da comunidade

Charlene Carvalho
Foto: Marcos Vicentti



No momento em que mais de 1,5 mil pessoas estão em abrigos da Defesa Civil Municipal (Comdec), embora o município e o estado estejam trabalhando para garantir a todos tratamento digno, visando minimizar os problemas causados pela cheia do rio Acre, há a necessidade cada vez maior do apoio da sociedade civil organizada não apenas no trabalho voluntário, mas por meio de doações.

A secretária Municipal de Cidadania e Assistência Social e coordenadora dos abrigos da prefeitura, Estefânia Pontes alerta para o fato de que essas famílias, em geral, perderam boa parte do que tinham com a cheia do rio, principalmente colchões e lençóis. Há ainda a necessidade de fraldas descartáveis porque muitas das crianças que estão nos abrigos têm idade inferior a três anos.

Outra necessidade urgente são alimentos. Somente no abrigo do Parque de Exposições, a cada refeição – são três refeições diárias – são gastos mais de 80 kg de carne, mais de 200 kg de arroz, cerca de 120 kg de feijão, 10 fardos de macarrão e 70 quilos de farofa.

“A prefeitura e o governo do Estado têm suprido as necessidades das famílias, mas precisamos do apoio da sociedade civil, da comunidade, para apoiarmos estas pessoas neste momento difícil, principalmente com a doação de alimentos, colchões, lençóis e fraldas”, destaca Estefânia Pontes. As doações devem ser feitas na sede estadual do Corpo de Bombeiros, na Estrada da Invernada, onde funciona a Defesa Civil Estadual e Municipal.

INFORMAÇÕES RIO ACRE

SHOPPING POPULAR

Prefeitura de Rio Branco - Horário de Atendimento: 08h às 18h
Rua Rui Barbosa, 285 – Centro - Rio Branco/AC - CEP: 69.900-901 - Tel.: (68) 3212-7040

    TELECONSULTA - SAÚDE