Rio Branco - Acre, 18/02/2019

onde-estamos-trabalhando-limpeza-manutencao-ruasBANNER PORTAL TRANPARENCIA-alterado2782015 

Últimas Notícias

Prefeitura apresenta a vereadores o Novo Regime Jurídico

Lei será enviada à Câmara na próxima semana

 

Aquinei Timóteo

Fotos: Adonay Melo

A procuradora jurídica do município de Rio Branco, Márcia Cristina Alódio, apresentou hoje à tarde aos vereadores Raimundo Vaz, Ariane Cadaxo, Gabriel Forneck, Alisson Bestene, Cabide, Ricardo Araújo e Jessé Santiago os detalhes da proposta de mudança do Regime Jurídico dos Servidores Municipais que será enviada à Câmara na próxima semana. Participaram da reunião o assessor especial do gabinete do prefeito, Evandro Luzia; o secretário Municipal de Coordenação Política, Márcio Batista; além dos membros da comissão responsável pela elaboração do novo regime e os consultores contratados para auxiliar a comissão.


“A participação da Câmara de Vereadores é muito importante no processo e nas discussões do Novo Regime Jurídico e do Fundo Previdenciário. Essas leis serão enviadas na próxima semana à Câmara, por isso é muito importante esse debate para sanar todas as dúvidas”, destacou o secretário Municipal de Coordenação Política, Márcio Batista.

A implantação do regime jurídico único e planos de carreira para os servidores da administração direta, autárquica e fundacional, observados os princípios das constituições da República e do Estado está previsto na Lei Orgânica do Município.

A lei assegurará aos servidores da administração direta, isonomia de vencimentos para cargos de atribuições iguais ou assemelhados do mesmo poder ou entre servidores do poder Executivo e do Legislativo, ressalvadas as vantagens de caráter individual e as relativas à natureza ou ao local de trabalho.

Após amplo debate e aprovação das mudanças que foram feitas para implantação do novo regime, o prefeito de Rio Branco Raimundo Angelim encaminhará na próxima semana a nova lei à Câmara Municipal.

A lei será, segundo a procuradora Márcia Cristina, dividida em três blocos. A primeira trata do novo regime jurídico em si, com suas normas e especificações. O segundo bloco trata da transformação legal dos Planos de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) dos servidores municipais em Plano de Cargos Carreira e Remuneração (PCCR), sem nenhum prejuízo das conquistas da categoria. O terceiro bloco trata da criação do fundo previdenciário do município de Rio Branco, que tratará das normas e funcionamento da unidade gestora do novo sistema.

 


Galeria de imagens

{phocagallery view=category|categoryid=190|limitstart=0|limitcount=10|detail=0|displayname=1|displaydetail=1|imageshadow=shadow1}

The majority of financial loan companies provide the service of getting North Carolina Payday Loans for U.S. citizens. Therefore, we can say that the active substances in its composition are more perfectly mixed. Vardenafil is not only present in the original Levitra Online, but also as part of its analogs.

COM VOCÊ NO DIA A DIA

com vc dia a dia 08022019

VÍDEOS

MAIS VÍDEOS

PREFEITURA DE RIO BRANCO
Rua Rui Barbosa, 285 – Centro - Rio Branco/AC - CEP: 69.900-901 - Tel.: (68) (68) 3212-7040